Governo / Audiência

27 de Maio de 2015 18h41

Mercadante promete ao prefeito apoio federal para projetos em execução pela Prefeitura de Cuiabá

27/05/2015

ADEMAR ANDREOLA

Arquivo

O prefeito Mauro Mendes reuniu-se na tarde desta quarta-feira (27), no Palácio do Planalto, em Brasília, com o ministro chefe da Casa Civil, Aloísio Mercadante. Acompanharam o prefeito da capital na audiência os deputados federais Fábio Garcia, Adilton Sachetti, Fernando Bezerra Filho, líder do PSB na Câmara Federal e o senador Fernando Bezerra.

Na pauta do encontro foi discutida a viabilização de recursos por parte do governo federal para projetos que estão sendo executados em Cuiabá, como o programa de asfaltamento Novos Caminhos e o Parque das Águas. A forma de como o governo federal irá ajudar no custeio e manutenção do Hospital São Benedito também entrou na pauta.

Segundo Mauro Mendes, o ministro Mercadante sinalizou positivamente para atender às reivindicações. “Saímos do encontro convictos que teremos ajuda do governo federal para implantar esses empreendimentos”, afirmou o prefeito.

Audiência

Nesta quinta-feira (28), o prefeito Mauro Mendes terá uma audiência muito significativa para o setor de saúde de Cuiabá. Acompanhado do governador Pedro Taques e dos secretários estadual e municipal de Saúde, Marco Aurélio Bertúlio e Ary Soares de Souza Jr, respectivamente, Mauro Mendes vai conversar com o ministro da Saúde, Arthur Chioro. Na pauta da audiência a viabilização de recursos para custeio e manutenção do Hospital Municipal São Benedito. “Acreditamos que o ministro Chioro irá reafirmar a disposição do governo federal em ajudar na implantação do hospital”, disse Mauro Mendes.