Governo / Devoção

CAROL SANFORD

Tchélo Figueiredo

Arquivo

O prefeito Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes receberam na tarde desta segunda-feira (23) a visita dos fiéis do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, que celebram no mês de maio a tradicional festa em homenagem às mães e à Mãe de Jesus. Na presença de uma imagem de Nossa Senhora, o gestor e sua esposa receberam as bênçãos do padre Paulo Vendrame.

“Viemos convidar o prefeito e dona Virginia para participar dos nossos festejos já bastante tradicionais e abençoa-los, pois são eles que possuem o papel de comandar nossa cidade”, destacou o padre, que também é diretor do Colégio Salesiano São Gonçalo.

Na presença de jovens e membros do santuário, Mauro e Virginia coroaram Nossa Senhora e o Menino Jesus. A primeira-dama ganhou uma imagem e os presentes receberam medalhas, que também foram abençoadas pelo padre.

O prefeito agradeceu a visita e falou da importância da oração para que mantenha a fé e o foco na administração municipal. “Poucas pessoas sabem como é difícil essa missão de administrar uma cidade, mas a boa política é a maior demonstração de amor ao próximo. A política tem um significado muito mais amplo do que o que temos visto no Brasil, mas são nossas atitudes e ações concretas que mudarão nossa realidade, pois a política é cuidar do bem coletivo. Por isso, me sinto lisonjeado em receber esta benção neste local de trabalho”, disse.

Para Virginia, que é devota de Nossa Senhora, a presença dos fiéis neste momento tem grande importância. “Faço aniversário nos próximos dias e já recebi meu presente. Fui abençoada diversas vezes por Nossa Senhora, nasci de novo quando recebi a doação de um rim do meu marido e só posso agradecer a ela e renovar minha fé a cada dia”, comentou.

Ao final, os fiéis foram convidados a participar de um chá com bolo. Na terça-feira (24) será realizada a missa solene em homenagem à Nossa Senhora Auxiliadora e a programação será encerrada com a festa, realizada no sábado (28), ambas no Santuário, localizado na Avenida da Prainha, ao lado do Colégio São Gonçalo.