Governo /

BRUNO VICENTE

Tchélo Figueiredo

Arquivo

Em visita de cortesia, o prefeito Emanuel Pinheiro recebeu nesta segunda-feira (16), em seu gabinete, o presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Jandir Milan. O principal objetivo do encontro foi reforçar a parceria e fomentar o desenvolvimento sustentável da Capital.

Segundo Milan, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), tem trabalhado rigorosamente na redução do desemprego,  não só em Cuiabá, mas em todo território mato-grossense. Conforme dados da entidade, somente em 2016, o Senai-MT atingiu uma taxa de 81% de empregabilidade, para concluintes do Ensino Técnico, em até um ano após a formação, e 97% de preferência das empresas de Mato Grosso pela contratação de alunos e ex-alunos da instituição.

“O Senai-MT tem superado as metas e expectativas. Não à toa, em 2016 fomos escolhidos pelo quinto ano consecutivo o melhor do Brasil. Por conta disso, queremos reforçar essa parceria com a Prefeitura e continuar trabalhando para alcançarmos bons resultados”, ressaltou o presidente.

Emanuel parabenizou o presidente pelo boa colocação no ranking nacional e pelo papel que a Federação no fortalecimento da indústria em Mato Grosso. Além disso, pontuou que o sucesso e empenho da Fiemt e seus parceiros é reflexo da representatividade de MT, inclusive fora do Estado.

“A FIEMT,é a parceira ideal para tirarmos Cuiabá do alto índice de desemprego, buscando principalmente o fomento a novas indústrias. Além disso, quero trabalhar junto ao  IEL MT, Instituto Euvaldo Lodi, para garantirmos oportunidades à jovens na conquista do 1ª emprego e também a pessoas acima dos 40 anos, para que se mantenham no mercado de trabalho. Essas e outras propostas eu fiz durante a campanha e quero com a Graça de Deus e parceria da FIEMT, torná-las possíveis”, frisou.