Governo / RELIGIOSIDADE

ALESSANDRA BARBOSA

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro, recebeu no Palácio Alencastro, a Rainha da Festa de São Benedito 2017, Enir Gonçalves Silva Moreira e uma comissão de organização, que vieram dialogar assuntos pertinentes ao evento, que deverá acontecer entre os dias 28 de Junho a 02 de Julho.

Este ano, a organização dos festejos foi idealizada a partir da inserção do evento no Calendário Oficial da Cidade, com a prospecção de atrair turistas e famílias em férias, durante este período. Contanto com esse aumento de público, tornou-se necessário buscar com o apoio da prefeitura.

“O que precisamos do Município é agraciar a festa com a interlocução fora do estado, trazendo nomes de “peso” para o evento. Queremos contar com a Secretaria de Mobilidade Urbana, para auxiliar no trânsito, e da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, para nos fornecer a estrutura do evento, como por exemplo, palco, som e Luz, visando uma festa grandiosa”, solicitou a Rainha.

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu com apreço os realizadores e confessou sua felicidade, por estar frente à prefeitura e poder contribuir com a maior festa religiosa do Centro Oeste. Festa essa, que reúne cerca de 100 mil fiéis todos os anos. Com a pretensão de superar este número até 2019, nas comemorações da “Cuiabá 300 Anos”.

“Celebrar São Benedito é para mim e para o povo cuiabano uma grande honra. É respeitar nossa religiosidade, nossa maior expressão de crença e fé, inspirada no meu ideal de humanização. Jamais deixaria de fazer parte de um evento importante como este. Responsável por preservar as nossas tradições. Quero neste momento, deixar registrado o compromisso da Prefeitura de Cuiabá, com os festeiros, com pároco Marco Antônio Oliveira e com toda organização, na concretização da festividade,” frisou o Emanuel.

O evento que há 10 anos, tem sua marca desenvolvida em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso, trará na programação:

Lavagem da Cozinha – Ladeira – Escadaria, show nacional, festival gastronômico, exposição de fotografias-, com concurso em que a foto ganhadora será consagrada como cartão postal da cidade. Além disso, contará com exposição de artistas plásticos mato-grossenses, com a temática de São Benedito. Outra novidade é a “Noite Afrodescendente” que homenageará o santo negro. A tradicional missa das 05 da manhã, seguido do “Tchá co bolo” também está na programação. O Rei da Festa é o analista de marketing Gabriel Guedes.