Governo / FISCALIZAÇÃO

25 de Junho de 2017 08h33

Emanuel vistoria qualidade das obras de pavimentação em bairros da Região Sul

25/06/2017

ADÃO DE OLIVEIRA

Tchélo Figueiredo

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro vistoriou neste sábado (24), as obras de pavimentação e construção de galerias de água pluviais na Região Sul de Cuiabá. Desta feita três bairros estão recebendo o benefício do asfaltamento. As regiões foram visitadas por uma comitiva formada por vereadores, comunitários e o Secretario de Obras Públicas da Capital, Vanderlúcio Rodrigues. Foram contempladas com serviço de asfaltamento os bairros Jardim Imperial II, e Imperial I, Recanto dos Pássaros, além do setor I do Tijucal. 

Uma das primeiras comunidades a ser visitada foi o Jardim Imperial II, onde pelo menos 12 ruas serão totalmente pavimentadas. Atualmente, de acordo com o cronograma de trabalho, as vias tem recebido os serviços de patrolamento, encascalhamento e nivelamento para que, logo na sequência, sejam cobertas com a massa asfáltica. 

“Estamos fazendo o que todos os gestores deveriam fazer, que é fiscalizar obras para manter a qualidade do serviço público. A comunidade pode esperar um serviço de qualidade, de forma a manter o nosso compromisso de tornar Cuiabá uma cidade mais humanizada”, disse o prefeito.

Também no Jardim Imperial II , serão executados dos os serviços de construção de rede de galerias de água, antes do asfalto. Serão contempladas nessa primeira etapa de pavimentação as ruas Acurí, Aroeira , Goiaba, Figueira, Oiti, Sarã, Cedro, Gariroba, Babaçú entre outras, totalizando pouco mais de três quilômetros de pavimento na localidade. 

A presidente da Associação de Moradores do Jardim Imperial II, Eliane Moraes, assegura que os moradores estão extremamente contentes com a chegada do beneficio há muito tempo esperado. Segundo ela, o bairro necessitava receber esse olhar cuidadoso que a atual gestão tem oferecido para toda a cidade. 

“Rua asfaltada significa mais saúde e qualidade de vida para todos. O prefeito Emanuel Pinheiro veio aqui e prometeu o asfaltamento, e agora está cumprindo com o asfalto que tanto sonhávamos”, comemorou a líder comunitária. 

Já no Jardim Imperial I , a comunidade também está recebendo o beneficio do serviço de tapa buraco e a lama asfáltica em várias ruas do bairro. Já foram feitas até o momento os serviços em seis ruas da região, e o mesmo serviço está sendo feito nas ruas do bairro Tijucal, setor I. 

Outro bairro que está sendo contemplado com obras de pavimentação completa, é o Santa Cruz, vizinho aos bairros Jardim Universitário, e Boa Esperança. No local, pelos menos cinco importantes ruas estão recebendo a pavimentação. “São todas ruas importantes para escoamento de veículos e para tranquilidade dos moradores garantindo mais progresso”, pontuou Emanuel.