Governo / HUMANIZAÇÃO E INCLUSÃO

21 de Abril de 2017 15h38

Emanuel Pinheiro fará trajeto da Corrida Bom Jesus na companhia de cadeirantes

21/04/2017

BRUNO VICENTE

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, confirmou nesta sexta-feira (21) sua presença na 31ª edição da Corrida Bom Jesus de Cuiabá. O gestor da Capital mato-grossense esteve na manhã deste feriado no Ginásio Dom Aquino para entregar os 2kg de alimentos não perecíveis e, em troca, receber o kit de participação da prova de rua. A corrida acontece no próximo domingo (23), tendo sua largada marcada para às 7h, no Parque das Águas, e chegada na Orla do Porto.

Como forma de reafirmar seu desejo de transformar Cuiabá em uma cidade totalmente humanizada e inclusiva, Emanuel Pinheiro optou por fazer o trajeto acompanhado de um grupo de cadeirantes. Além disso, o prefeito já determinou que na próxima semana, em companhia de vereadores, irá se reunir com o mesmo grupo, no intuito de debater melhorias a serem implantadas para a Cuiabá dos 300 anos. 

“A cidade vive dos que vivem nela. E o prefeito deve ser o primeiro a sair a frente, tomar a atitude, e se envolver com a população, participar de todos os momento de união e de confraternização promovidos dentro de Cuiabá. Nesse sentido, para demonstrar o respeito e a priorização que temos pelas pessoas com mobilidade reduzida, decidi participar junto desses verdadeiros guerreiros, em um ato que simboliza aquilo que queremos como marca da nossa gestão, que é a humanização e inclusão”, afirmou Emanuel. 

Com um percurso de 10 km, o trajeto da competição englobará as avenidas Hermínia Torquato, Historiador Rubens de Mendonça, Getúlio Vargas, Barão de Melgaço, Córrego Oito de Abril e Beira Rio, finalizando na Orla do Porto, onde os corredores terão gratuitamente à disposição ônibus para que possam retornar, caso necessário, ao Parque das Águas e retirarem seus veículos particulares. 

Além disso, o evento contará como uma equipe de profissionais da educação física que estarão desde às 6h promovendo atividades de aquecimento e ginástica laboral para os competidores. Outra novidade será notada na linha de chegada, que terá o retorno, após 13 anos de desativação, da Banda Municipal tocando o famoso “Tema da Vitória”, hit que embalava as conquistas do piloto brasileiro de Fórmula 1, Ayrton Senna. 

“É uma enorme satisfação participar de corrida tão importante e tradicional da nossa cidade que, além do esporte e lazer, promove a ação social. Foram quase oito toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados, que serão distribuídos para diversas instituições e pessoas que precisam da nossa atenção, do nosso carinho e, principalmente, da nossa ação como prefeito do município”, destacou o gestor cuiabano.