Governo /

07 de Fevereiro de 2017 11h38

Emanuel garante parceria da CBF para o "Bom de Bola, Bom de Escola"

07/02/2017

ANA PAULA SOARES

Augusto César

Arquivo

Em passagem pelo Rio de Janeiro-RJ, o prefeito Emanuel Pinheiro, o senador Wellington Fagundes, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), João Carlos de Oliveira, e o vice Francisco Marinho, estiveram reunidos ontem (06), com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, o secretario Walter Feldman, na sede da Confederação no Rio de Janeiro. O encontro foi para apresentar o Programa “Bom de Bola, Bom de escola” que será reimplantado em Cuiabá.

De acordo com Del Nero, o “Bom de bola, Bom de Escola”, segue a mesma linha do “A seleção na minha cidade”, da CBF Social, que desenvolve atividades esportivas e sociais nos locais por onde passa a Seleção Brasileira. O presidente elogiou a inciativa, e nomeou como embaixadores do Projeto os ex-jogadores da seleção Brasileira, Júlio Cesar e Ricardo Rocha.

O presidente da FMF, disse que uma visita a Cuiabá será marcada para março com uma comitiva da CBF em Cuiabá. Ele destacou ainda a articulação de Emanuel Pinheiro em garantir a parceria da intuição com o Futebol Mato-grossense.

“Foi uma recepção incrível da CBF. Saímos com a certeza que eles querem ajudar o nosso futebol”, frisou.

Depois da reunião com os dirigentes da CBF, a comitiva seguiu para um encontro como convidados com os presidentes de todos os times de futebol da Série A. Na oportunidade, Emanuel colocou Cuiabá a disposição para receber amistosos e alavancar o Futebol do nosso Estado.

“Estamos de portas abertas para entrar no mapa do Futebol brasileiro”, declarou Pinheiro.

Bom de Bola, Bom de Escola

A reativação do “Projeto Bom de Bola, Bom de Escola” foi uma promessa de campanha assumido por Emanuel. Voltada para meninos com idade entre quatro e 14 anos, oferece o futebol como atividade de lazer e interação social, sem se esquecer do acompanhamento do desempenho escolar e das orientações sobre os riscos e danos do envolvimento com drogas e outras formas de violência.

O “Bom de bola, bom de escola”, além de auxiliar no comportamento positivo do estudante, tira crianças das ruas e ainda descobre talentos. Este foi um projeto que deu certo e vai voltar”, disse Emanuel.