Governo / PÁSCOA CRIANÇA FELIZ

14 de Abril de 2017 12h02

Crianças carentes recebem 1.500 ovos de Páscoa em ação promovida pela primeira-dama de Cuiabá

14/04/2017

ADILSON MORAES

Tchélo Figueiredo

Arquivo

Com a proximidade das comemorações da Páscoa, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, realizou uma ação solidária, na tarde da última quarta-feira (12), com a entrega de 1.500 ovos de Páscoa a crianças carentes de vários bairros de Cuiabá.

A ação simbólica ‘Páscoa Criança Feliz’, em celebração a ressurreição de Cristo, levou bem mais do que o tradicional ovo de chocolate as crianças dos projetos sociais Siminina, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Centro de Referência de Assistência Social (Cras), segundo a primeira-dama da capital.

“O objetivo é levar alegria e felicidades para as crianças e mostrar que o espírito de Páscoa é este de mostrar amor e compaixão pelo próximo, o que a data de Páscoa realmente significa”, contou Márcia em meio às mais de 160 crianças presentes no bairro Tijucal, local do evento principal.

A programação do evento contou com uma repleta apresentação das crianças com danças típicas cuiabanas, poemas e a famosa interpretação musical da música Aleluia, em voz e violão, pelo grupo Nova Esperança.

Toda a programação foi realizada por pessoas assistidas pelos projetos sociais da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

Na oportunidade, o aniversariante do dia, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi homenageado diante da ação de inclusão e humanização, marca da atual gestão defendida pelo gestor da capital.

“Emocionante ver coisas e atitudes tão simples que mudam para melhor a vida de uma criança. Por isso escolhi esse evento para homenagear o Emanuel, que faz aniversário hoje, porque o espírito de estar próximo das pessoas proporcionando alegria a elas, do gesto mais simples que for, é o maior presente que com certeza ele [Emanuel] gostaria de receber”, destacou a primeira-dama.

O prefeito da capital, também presente no evento, não conseguiu conter a emoção em meio às palmas de parabéns. “Meu maior desejo é manter vivo em vocês a alegria de serem crianças e não pouparemos esforços para isso acontecer”, disse Emanuel em meio a lágrimas.

Ele também agradeceu a parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá e dos empresários nas pessoas de Nelson Soares, Paulo Gasparoto e Junior Guerreiro, entre outros companheiros que contribuíram para realização da ação Páscoa Criança Feliz.

“Foi muito importante este evento porque mostra a humanidade das pessoas que foi o que nós presenciamos aqui, além da alegria das crianças que são o futuro da nossa capital. Agradecemos a humildade do prefeito que vem mostrando que a cultura de Cuiabá é outra realidade”, externou seu sentimento o empresário Júnior Guerreiro.

A ação contou com o apoio estratégico da secretária municipal de Assistência Social, Singlair de Musis, além da participação de boa parte do secretariado como Rafael Cotrim (Educação), Juares Samaniego (Meio Ambiente), Vinicius Hugueney (Trabalho), José Roberto da Costa (Governo), José Roberto Stopa (Serviços Urbanos), Vanderlucio Rodrigues (Obras) e Leovaldo Salles (Ordem Pública).

Outras presenças como o vereador Marcos Veloso, as misses Cuiabá, Nicole Abdalla e Drielly Malaquias, e as blogueiras Aymme Fernandes e Camila Farias também participação do evento.