Governo / Vinde Vede

ALESSANDRA BARBOSA

Tchélo Figueiredo

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu na tarde desta quarta-feira (18), no gabinete do Palácio Alencastro, uma comissão da Arquidiocese de Cuiabá, para tratar de assuntos relacionados à realização do 31º Vinde e Vede.

O evento que tradicionalmente acontece no período do carnaval, este ano, ocorrerá de 25 à 28 de fevereiro, no Memorial João Paulo II (Sesi Papa) e reúne milhares fieis durante todos os anos.

"Viemos pedir ao Prefeito Emanuel Pinheiro a manutenção da parceria com que sempre pudemos contar com a Prefeitura de Cuiabá, todos esses anos. Com a limpeza, o transporte e a organização do trânsito durante o Vinde e Vede”, disse Maria Inês Pereira Vaz, organizadora do evento.

Emanuel Pinheiro garantiu que a administração municipal continuará dando total apoio na realização do encontro. Este ano o evento vai celebrar os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida no Brasil, com o tema “Aparecida é Aqui”, e os 100 anos de Nossa Senhora de Fátima.

O Vinde Vede, este ano, pretende bater a meta, e reunir cerca de 35 mil jovens, para as noites de vigília. “Enquanto conseguirmos retirar da marginalidade ao menos um jovem, teremos certeza que valeu a pena continuar realizando este grandioso projeto,” considera Padre Paulo Sergio, da Diocese da Igreja do Seminário.

A reunião também contou com a participação dos vereadores Felipe Wellaton e Marcos Velloso.

O 31º. VINDE & VEDE 2017, será a celebração da Abertura Campanha da Fraternidade - 2017:  “Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida”; e, o Lema: “Cultivar e guardar a criação”.

PROGRAMAÇÃO:

25/02/2017 – SÁBADO – Das 18hs Às 6hs Do Dia 26/02 – Micarecristo  ( Carnaval Da Juventude Crsitã) Presenças Da Banda Dominus E Doidin De Deus – Bandas Regionais

26/02/2017 – DOMINGO -  A Rcc Estará Comemorando 50 Anos ( Jubileu De Ouro )  - Um Novo Pentecostes Para A Igreja .- Presença Do Pregador Padre Paulo Ricardo De Azevedo

27/02/2017 – SEGUNDA-FEIRA - O Grande Cenáculo Mariano – Com A Presença Das Capelinhas De Nossa Senhora De Fátima –

28/02/2017 – TERÇA-FEIRA - Celebração Dos 300 Anos De Aparecida -  Com A Presença Do Pregador Prado Flores – ( Do México) Fundador Da Escola Católica  Santo André.