Gestão / CRACHÁ

16 de Abril de 2019 12h36

Servidores sem crachá devem solicitar identificação funcional até dia 03 de junho

16/04/2019

RUAN CUNHA/SILVANA CORDOVA

Luiz Alves

Arquivo

Os servidores municipais da Prefeitura de Cuiabá que desempenham suas funções no Palácio Alencastro, sede do Executivo Municipal, e não possuem o crachá funcional devem solicitar a confecção da identificação junto ao Protocolo Central, ligado a Secretaria Municipal de Gestão, até o dia 03 de junho de 2019.

A medida de ser tomada até a respectiva data em virtude que o acesso sem a identificação funcional não será permitida, conforme orienta o diretor de Patrimônio, Gilmar Tomazi. De acordo com o servidor, a prefeitura realizou investimento para a qualidade e eficácia do monitoramento e controle de acesso ao prédio, entretanto devido a mais de 100 servidores sem o crachá o sistema não está 100% em sua funcionalidade.

Ainda segundo à pasta de Gestão, a utilização do crachá funcional é importante para além da identificação do servidor, pois  é uma das formas de comprovação que o mesmo está entrando no prédio para executar suas atividades diárias, garantindo assim maior segurança ao próprio funcionalismo.

"Já tivemos caso em que o servidor teve por exemplo problemas no Ponto Digital e o fato dele ter passado seu crachá ao entrar e sair do prédio, ele conseguiu comprovar que exerceu sua atividade diária", exemplificou Josiane Pedraça, coordenadora de Recursos Humanos.

Informações: (65) 3645-6401