Gestão / DESCONTOS DE 90%

28 de Agosto de 2017 18h00

Servidores municipais recebem incentivos para ingressar no ensino superior

28/08/2017

ANDRESSA SALES

Luiz Alves

Arquivo

Mais seis servidores sorteados com bolsas de estudo com 90% receberam nesta segunda-feira (28) os documentos para efetuar a matrícula ingressar no curso superior, por meio do programa “Educa Mais Servidor” da Prefeitura de Cuiabá.

Foram ofertadas seis bolsas de estudo para os cursos de recursos humanos, administração e ciências contábeis. A iniciativa se deu pelo convênio assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, com faculdades particulares, cujo intuito é promover a valorização e capacitação dos servidores.

Servidora da Secretaria Municipal de Saúde há 9 anos, Marizete Mendonça da Silva revelou que a oportunidade é valiosa. “Vejo isso como valorização do servidor público de carreira. Nas outras gestões não tivemos tantas oportunidades como estamos tendo. Investir na qualidade e educação é consequentemente ter o retorno e só faz com que fiquemos muito mais entusiasmados e dispostos a prestar um serviço melhor”, afirmou.

Ela disse que trancou um curso superior em gestão pública porque não estava conseguindo mantê-lo financeiramente e priorizou os estudos do filho. “Recebi o incentivo da minha gerente, me inscrevi, e agora fui sorteada. Espero que nas próximas oportunidades os servidores se interessem mais”, disse.

Outros seis servidores haviam sido contemplados na etapa anterior. “Vamos continuar fazendo convênios, temos algumas propostas inclusive queremos avançar na área de pós-graduação, que já é o pedido de muitos servidores. Já estamos conseguindo descontos de 60% e vamos trabalhar no sentido de trazer as especializações aqui para a região do Centro, até mesmo o auditório do palácio Alencastro deverá ser utilizado para as aulas, ampliando assim as possibilidades do servidor”, explica a secretária municipal de Gestão, Ozenira Félix.