Gestão / QUALIFICAÇÃO

08 de Agosto de 2017 12h00

Servidores efetivos são contemplados com bolsas de estudo

08/08/2017

BRUNO VICENTE

Marcos Vergueiro

A Prefeitura de Cuiabá realizou nesta segunda-feira (07) o sorteio de bolsas de estudo para servidores do Executivo municipal, com desconto de 90%, em cursos de graduação. O ato faz parte do plano de valorização do funcionário público implantado pela atual gestão, por meio do programa “Educa Mais Servidor”, onde foi possível desenvolver uma parceria com a instituição de ensino superior, Faipe. A cerimônia de entrega aos ganhadores será realizada nesta quarta-feira (9), no Palácio Alencastro. 

Foram sorteadas seis bolsas, sendo duas para o curso de marketing, duas para administração, uma para recursos humanos, e uma para ciências contábeis. Para serem contemplados com os descontos, os candidatos deveriam preencher diversos critérios estabelecidos no edital 001/2017, dentre eles estavam: ser servidor efetivo do quadro da administração direta e indireta; não possuir ou estar cursando curso de graduação; e receber rendimentos totais mensais de até dois salários mínimos. 

Conforme o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, a atual administração tem como um de seus princípios a ideia de melhorar a qualidade do serviço público. Para isso, é preciso investir na educação dos servidores. Nesse sentido, ele destaca que essa será uma prática constante durante os quatro anos de gestão. 

“É de extrema importância que a Prefeitura de Cuiabá esteja conjugada com as entidades civis, que nesse caso é a Faipe. Foi uma medida que proporcionou aos nossos servidores a distribuição de bolsas de estudo no mais variados cursos. E é dessa fora que estamos buscando qualificar e valorizar nossos servidores, fazendo uma gestão cada vez mais humanizada”, comentou Niuan.  

Ao todo, 106 servidores efetivos se inscreveram, onde os beneficiados são os responsáveis diretos pela efetivação da matrícula junto à instituição de ensino. Outro ponto a ser destacado é que o sorteio foi realizado na proporção de três vezes o número de bolsas ofertadas pela faculdade para suprir eventuais casos de desistência dos titulares. Sendo assim, além dos seis comtemplados, foram escolhidos mais 12 suplentes. 

Confira no arquivo abaixo a lista completa dos sorteados: