Gestão / VACINA

19 de Junho de 2017 11h26

Servidores da Prefeitura de Cuiabá recebem vacina contra gripe

19/06/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Luiz Alves

Arquivo

Mais uma ação do programa Qualidade de Vida do Servidor foi realizada no Palácio Alencastro com a vacinação contra a gripe Influenza. Cerca de 600 funcionários foram imunizados em uma parceria da Secretaria de Gestão e de Saúde. 

A proposta é levar ao servidor mecanismos que possam garantir sua saúde, evitando o absenteísmo no trabalho. As vacinas da gripe garante a imunização contra mais três tipos de vírus da gripe: H1N1, H2N3 e Influenza B. Anteriormente, apenas podiam se vacinar pela rede pública pessoas consideradas do grupo de risco: idosos, professores, gestantes, crianças a partir dos seis meses e menores de 5 anos de idade, trabalhadores de saúde, povos indígenas, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis.

Neste mês, o governo Federal anunciou a liberação da vacina para toda a população do país. A medida foi tomada porque, mesmo com a prorrogação da campanha de vacinação, ainda sobraram 10 milhões de doses de um montante de 60 milhões adquiridas.

Conforme a secretária de Gestão, Ozenira Félix, a Secretaria de Saúde do município, a partir dessa informação o órgão decidiu trazer a vacinação para um ponto que atingisse um número ainda maior de pessoas. “O que fizemos foi proporcionar ao servidor da Prefeitura um local que abrigasse a campanha e, desta forma, garantir a sua saúde do trabalhador, ofertando qualidade de vida. demonstrando que esta gestão virá sempre com a proposta da humanização dos serviços públicos”, acrescento a secretária.

Cerca de 600 funcionários receberam a vacina no auditório da Prefeitura.