Gestão / QUALIFICAÇÃO

05 de Novembro de 2019 15h48

Servidores avaliam Ciclo de Desempenho com Foco em Competências

05/11/2019

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Luiz Alves

Segue em novembro o ciclo de Avaliação de Desempenho com Foco em Competências, parte do projeto de aferição da produtividade de agentes de trânsito, auditores fiscais, inspetores de tributos e agentes de regulação e fiscalização da Prefeitura de Cuiabá. A avaliação pode ser feita por meio do Sistema de Apoio à Gestão de Competências até o dia 22 de novembro.

Pelo sistema será possível que os servidores avaliem três aspectos do projeto: técnico, comportamental e de responsabilidade além da avaliação do superior imediato e da auto avaliação de cada servidor.

De acordo com o titular da Gestão, Ozenira Felix, o principal objetivo da qualificação foi analisar a qualidade da produção. Ou seja, se o profissional de fato está apto a executar o trabalho, e, caso não esteja, quais pontos devem ser melhorados. A ação, portanto, renderá vantagens a população, uma vez que estimula o profissional a cumprir mais rapidamente e com maior qualidade as suas demandas.

Além disso, é possível aumentar o nível de exigência pelos diferentes setores, desde que seja investido na capacitação, treinamento e desenvolvimento. “Não basta querer aumentar a produtividade se não houve investimento no servidor. Isso gera um senso de justiça para o munícipe, para a prefeitura e para o profissional”, afirma.

Após a coleta das informações e antes da entrega dos resultados individuais, tanto gestores quanto servidores serão treinados em técnicas específicas para dar e receber suas avaliações sobre a ação. Para facilitar o procedimento, a Secretaria de Gestão disponibilizou o link EAD sobre a Avaliação de Desempenho com Foco em Competências e apoio telefônico: (65) 3645-6169. 

A diretora de desenvolvimento e desempenho profissional Kelly Lima lembra que a Pasta vem realizando uma série de capacitações a fim de melhorar o trabalho e garantir um serviço com o máximo de qualidade à população. “Isso traz impactos positivos, que podem ser observados tanto na rotina das secretarias, quanto no serviço prestado aos cidadãos.”conclui.