Gestão / GESTÃO

14 de Agosto de 2018 14h08

Secretarias dão início a fechamento do orçamento de 2018

14/08/2018

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Gustavo Duarte

Arquivo

As secretarias de Gestão, Planejamento e Fazenda deram início aos trabalhos para o fechamento da planilha orçamentária vigente em 2018. Em reunião com representantes de todas as Diretorias Administrativo-financeiras (Darfs), realizada na manhã desta terça-feira (14), foram propostas medidas para o realinhamento dos recursos financeiros o que garantirá principalmente o pagamento da folha até o mês de dezembro.

É o que explica a titular da Secretaria de Gestão, Ozenira Felix. “O prefeito Emanuel Pinheiro está atento aos reflexos da crise, que ainda se fazem presentes na nossa economia e a outros fatores, como a greve de caminhoneiros que tivemos. Então, por uma questão de organização e determinação dele, convocamos as diretorias para que possamos pensar em conjunto em um fechamento tranquilo.”

De acordo com o secretário-adjunto de Planejamento, João Henrique Paiva, outro fator que contribuiu para que o fechamento começasse mais cedo foi o processo eleitoral. Ele reforça que, embora não haja risco de que os compromissos não sejam honrados, é importante trabalhar sempre para que o orçamento esteja em concomitância com as finanças.

“Essa é uma ação comum em uma boa administração. Socializando informações para que os setores falem a mesma língua. Existe todo um cuidado com a peça orçamentária. Por isso estamos trazendo esses números e alinhando dados. O objetivo é fazer um acompanhamento mais presente e eficaz”, diz o adjunto.

Ozenira também destaca que as reuniões integram um plano de organização, refletindo a proposta da gestão. “Não deixamos explodir o problema para depois resolver. Criamos um modelo de acompanhamento mensal, para podermos parar e pensar na execução, priorizando o que será investindo”, finaliza.