Gestão / Resultados

17 de Março de 2016 16h36

Secretaria inicia segunda fase do projeto "Avaliação de Desempenho”

17/03/2016

LUCIANA SOUZA

Gestão

Teve início na manhã desta quinta-feira (17), a segunda fase do Projeto "Avaliação de Desempenho”, desenvolvido pela Secretaria de Gestão,  que traz o tema “O feedback como devolutiva de uma avaliação”. A fase tem como base trabalhar junto aos servidores os resultados da primeira etapa do projeto, onde se deu as avaliações por meio de sistema, de cada servidor, identificando as habilidades para direcioná-los de maneira mais contundente dentro do setor de atuação.

“Até agora, trabalhamos com as filtragens dos perfis dos nossos colaboradores. Que são as ferramentas chaves para todo o processo. Daqui para frente, vamos começar a colocá-las em prática dentro das repartições. E fazer o cruzamento dessas informações com os resultados atuais e os esperados de cada servidor, mediante as atividades do cargo que desempenha. Isso nos proporcionará a melhor qualidade que buscamos no serviço público”, explica Kelly Sabrina Lima, diretora especial de Desenvolvimento e Desempenho Profissional do município.

Como primeira atividade, os gestores municipais que ocupam cargos de liderança,  estão recebendo treinamento com intuito de estimular a compreensão dos instrumentos e objetos apurados nas avaliações e como trabalhá-los em seus grupos, gerando uma interpretação correta dos pontos positivos e negativos de cada servidor.

“É importante que todos compreendam que esse trabalho não é uma punição e sim uma busca por melhores desempenhos nos setores públicos, onde todos ganham. Para que isso aconteça com maestria, o processo precisa ser bem entendido pelos gestores, pois são nossos multiplicadores. Sabemos que dar um feedback não é uma tarefa fácil e requer uma autoanálise precisa, percepção aguçada e sensibilidade para lidar com os pontos de cada personalidade, não causando situações que possam constranger ou mesmo levar os colaboradores a um não entendimento de todo processo. Dessa maneira, iniciamos esta fase com o treinamento com foco no ‘devolutivo de resultados’.”, destaca Kellly Sabrina.

Nesta etapa, já com os resultados em mãos, os gestores serão preparados para incentivar o comportamento adequados apresentado de cada servidor em suas funções e também corrigir algum comportamento inadequado, com a finalidade de que ele não ocorra novamente. 

O treinamento acontece até esta sexta-feira (18), em dois períodos. No período matutino no auditório no subsolo do Palácio Alencastro, e no período vespertino na Casa dos Conselhos, situada à Avenida Dom Aquino, nº 184, bairro Dom Aquino.

São convocadas a participarem do treinamento todas as secretarias do município, de acordo com datas e horários na tabela abaixo.

 

Cronograma:

17 03 2016_Trenamento