Gestão / CAFÉ COM SERVIDORAS

08 de Março de 2019 16h35

Secretária de Gestão fala sobre avanço feminino e desafios para mulheres

08/03/2019

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Luiz Alves

A secretária de Gestão, Ozenira Felix, será homenageada nesta sexta-feira (8) pelo Dia Internacional da Mulher, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A data também foi lembrada pela Pasta, que homenageou dezenas de servidoras com um café da manhã servido no terraço da Prefeitura de Cuiabá.

Na ocasião, Ozenira falou sobre os desafios ainda enfrentados pelas mulheres e destacou o papel dos homens na construção de uma sociedade igualitária para todos os gêneros. Ela destacou ainda a necessidade de se disseminar o respeito ao próximo, que deve ser ensinado em todos os lares.

“Embora hoje já possamos ocupar todos os lugares, ainda é preciso mostrar cada vez mais nosso trabalho e acabar com desigualdades de oportunidade, que ainda são grandes. Recaem ainda sobre a mulher inúmeras cobranças. Ela é cobrada por estar ou não acompanhada, por ter ou não determinado tipo de corpo, por exemplo”, disse.

Há três anos na Gestão, a assistente técnica Suellen Lopes comenta o avanço feminino no mercado. “Hoje estamos chegando a cargos considerados exclusivamente masculinos até pouco tempo atrás e a tendência é evoluirmos ainda mais. Por isso é importante celebrar este dia, não apenas hoje, mas durante todo o ano”, disse.

Homenagens - Além da sessão especial desta sexta-feira, proposta pelo deputado estadual Wilson Santos, Ozenira será homenageada novamente na AL na próxima semana. A segunda sessão foi proposta pelo deputado estadual Paulo Araújo.