Gestão / ALIMENTAÇÃO

11 de Maio de 2018 11h31

Prefeitura realiza segundo curso de capacitação para Técnicos em Nutrição Escolar

11/05/2018

ALESSANDRA BARBOSA

Jorge Pinho

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá está dando continuidade ao curso que capacita 120 Técnicos em Nutrição Escolar da rede municipal de ensino. O curso é uma parceria com a Universidade de Cuiabá e acontece neste sábado (12) das 8h às 12h, no Auditório e nos Laboratórios de Aulas Práticas de Gastronomia - UNIC Pantanal.

Esta será a segunda turma da capacitação que tem como objetivo habilitar Técnicos em Nutrição Escolar da Secretaria de Educação de Cuiabá, por meio de workshops de Normas e Técnicas Profissionais de Cozinha, oportunizando melhorias nos resultados de seu trabalho e o contato direto com profissionais - Chefs de Cozinha do Curso Superior de Tecnologia, em Gastronomia.

A gestão vem se preocupando em proporcionar aos servidores municipais mais oportunidades e melhores condições de trabalho em sua área de atuação. Ao fim do curso, as 840, popularmente conhecidas como ‘merendeiras’ terão concluído o workshop, beneficiando sua formação profissional e o melhor manuseio dos produtos que chegam à mesa dos estudantes.

 Embasados no programa de Qualidade de Vida e de Valorização do Servidor, visando atingir a excelência nos serviços públicos prestados à populaçã,. estamos realizando mais uma etapa do curso que vai envolver nossos servidores da Educação, em atividades que contribuam com seu aperfeiçoamento profissional por meio de mais este workshop. Espero que todos aproveitem a oportunidade de se reciclar para servir uma alimentação ainda mais saudável nas nossas escolas”, ressalta Ozenira Félix de Souza, secretária de Gestão. 

Ao longo da capacitação, as servidoras puderam reciclar e trocar algumas lições repassadas durante o curso, explorando novas habilidades que aprimoraram a produção das refeições. Após o encerramento do workshop, as 120 servidoras (divisão feita por turmas) receberam o certificado de conclusão.

 

Serviço

O que: Workshop de Normas e Técnicas Profissionais de Cozinha.

Quando:  Sábado ( 12)

Horário: Das 8h às 12h

Local: Auditório e Laboratórios de Aulas Práticas da Gastronomia UNIC Pantanal.