Gestão / CONHECIMENTO

05 de Dezembro de 2017 12h47

Prefeitura realiza palestra sobre educação financeira e comportamental para os servidores municipais

05/12/2017

ALESSANDRA BARBOSA

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Gestão, realiza nesta quinta-feira (07), às 08h30, no auditório do Palácio Alencastro, uma palestra, abordando o tema, “Educação Financeira”, com o objetivo de alertar e orientar os  servidores públicos para uma vida financeira sustentável, principalmente em relação a época do ano, de muitas compras.

“A nossa proposta é sempre  melhorar a qualidade de vida dos servidores, conscientizando-os de que só eles são responsáveis pelas suas economias. A  palestrante vai apresentar técnicas para gerenciar melhor os salários e, com isso, ter uma vida pessoal e profissional mais equilibrada e feliz”, destacou Ozenira Felix de Souza, secretária de Gestão.

A palestra será ministrada pela Planejadora Financeira CFP® - Certified Financial Planner, Eliane Jaqueline Debesaitis Metzner, que vai trabalhar as finanças comportamentais, com os participantes. Finança Comportamental é um campo das Finanças que estuda a influência da psicologia no comportamento daqueles que praticam as finanças e o consequente efeito deste comportamento nos mercados. Isso ajuda as pessoas a desenvolver suas finanças pessoais, como planejar sua renda, gastar com inteligência e programar a conquista de seus sonhos.

O conteúdo programado vai propor aos participantes administrar corretamente seu dinheiro, estabelecendo objetivos e disciplina financeira. Pontuando questões importantes para sua educação financeira. Como o que cada servidor precisar fazer para colher os benefícios do planejamento financeiro. O assunto será abordado trazendo ferramentas, dicas simples e práticas de como fazer o planejamento financeiro, e de como executá-lo com efetividade, por meio de conhecimento, habilidades e atitudes para administrar corretamente seu salário, alinhando os gastos com os ganhos, mantendo o foco no equilíbrio para sempre ter dinheiro e a qualidade de vida.

“A busca da independência financeira abre vários caminhos, um deles é o planejamento financeiro de longo prazo. Viver bem e planejar seu futuro são duas coisas que devem funcionar juntas para que se atinja o resultado esperado. A grande mensagem é, como simplificar sua vida financeira e ser feliz com suas escolhas” ressalta a palestrante.

Os servidores terão a oportunidade de receber mais informações e esclarecimentos para implantar os conhecimentos na rotina de trabalho, contribuindo para a melhora dos hábitos financeiros pessoais.