Gestão / SUGESTÃO DE PAUTA

25 de Julho de 2018 10h10

Prefeitura lança edital de licitação para redução de custos com logística

25/07/2018

ALESSANDRA BARBOSA

Luiz Alves

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá lança nesta quinta-feira (26), às 9h, no auditório do Palácio Alencastro, o edital de licitação do “TAXIPREF” que compreende a substituição dos carros locados por táxis. O projeto será implantado para o deslocamento de servidores dos departamentos administrativos, durante o expediente, a fim de aumentar os investimentos nas áreas de atendimento ao cidadão como saúde, educação, assistência social, entre outras. A ação tem o objetivo de dar continuidade à política de redução dos gastos públicos do município.

Um dos maiores desafios da gestão pública está em conciliar as crescentes restrições fiscais com a demanda, cada vez mais exigente dos cidadãos, por melhor desempenho dos serviços públicos. Nesse sentido, a equipe da Secretaria de Gestão, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, está desenvolvendo estratégias de redução das despesas públicas, estabelecendo novos modelos de aquisição e contratação de bens e serviços que representem economia do erário.

No levantamento realizado para diagnosticar a problemática, ficou evidente que manter viaturas próprias exige esforço constante para manutenções e atualizações. O contrato atual, relativo à prestação de serviços de locação de veículos, apresenta um custo maior do que a utilização de táxis.

“Com essa nova proposta, os trajetos serão mais definidos, além de beneficiar o munícipe com a redução dos gastos advindos das locações. Estaremos também colaborando com a classe dos taxistas que aumentará a sua renda, afetando diretamente na movimentação econômica de nossa cidade, uma vez que eles terão maiores subsídios para pagar seus impostos e consumir serviços e produtos. Além de que os valores pagos às empresas terceirizadas são destinados à sede de suas franquias, dificultando o giro financeiro destes recursos no mercado cuiabano”, afirmou a secretária de Gestão - Ozenira Felix.

A medida será adotada por meio de licitação para a escolha de uma empresa especializada na prestação de serviços de intermediação e agenciamento de táxi por intermédio de aplicativo e que deverá se adequar às necessidades e aos sistemas da Prefeitura de Cuiabá. Atualmente a frota de veículos locados é de 265 carros.

 

Serviço

O que: Lançamento do “TAXIPREF”

Quando: 26 de Julho – Quinta-feira

Onde: Auditório do Palácio Alencastro

Horário: 9h