Gestão / SAÚDE

22 de Setembro de 2017 08h05

Prefeitura intermedeia aquisição de plano de saúde sem carência para servidor

22/09/2017

ALESSANDRA BARBOSA

A operadora Allcare/Agemed está credenciada pela Secretaria Gestão de Cuiabá, para disponibilizar planos de assistência à saúde suplementar aos servidores ativos, inativos, comissionados, pensionistas e seus dependentes. Até o dia 30 de setembro a adesão pode ser feita sem carência.

A contratação de um plano de saúde particular visa valorizar e atender a demanda dos servidores públicos e seus familiares. A vantagem de se adquirir um plano de saúde coletivo é que, em geral, as regras para esse tipo de contrato são mais flexíveis.

A secretária de Gestão, Ozenira Felix de Souza, destaca que todo o processo de credenciamento das empresas foi baseado na política de valorização dos servidores, conforme determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. A Prefeitura de Cuiabá é apenas mediadora legal desta relação comercial entre o prestador de serviço e aqueles que recebem o serviço.

“O nosso cuidado para com o servidor é que o plano de saúde venha de acordo com a realidade financeira de cada um. No estudo que fizemos, percebemos que as empresas têm condições de apresentar planos compatíveis com a realidade financeira que os servidores possuem”, afirma a secretária.

A adesão do servidor pode ser feita pelo site www.cbasaude.com.br, onde o cliente pode conhecer várias modalidades de planos e as unidades de atendimento ou  ainda obter informações pelo telefone 0800-6011013. A operadora presta serviços de assistência médica ambulatorial, fisioterápica, psicológica e internação, compreendendo partos e tratamentos realizados pelo país.

A AllCare/ Agemed  está consolidada entre as 40 maiores operadoras de planos de saúde do país. Especializada na prestação de serviços a empresas e seus colaboradores, a Agemed tem duas décadas de mercado e atende organizações de variados portes e perfis. Presente nos estados de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, do Paraná e agora em Mato Grosso.