Gestão / Previdência

02 de Março de 2017 19h47

Prefeitura e INSS dialogam sobre COMPREV

02/03/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Tchélo Figueiredo

Arquivo

O Prefeito Emanuel Pinheiro, o Secretário-adjunto de Previdência de Cuiabá, Fernando Jorge Mendes de Oliveira e o Secretário de Gestão Rafael Cotrim receberam, nesta quinta-feira (02), no Palácio Alencastro, o Gerente Executivo do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Mato Grosso, Odair Egues. Na pauta, assuntos relacionados à COMPREV - Compensação Financeira de Desconto Previdenciário que gerou créditos para a Prefeitura de Cuiabá. Além de estreitar os laços com o órgão.  

 “Estamos reunidos aqui, em uma relação institucional de alto nível. Este encontro serve para unificar o município ao INSS, para que possamos saber de que maneira, esta restituição será repassada à prefeitura”, disse o Prefeito Emanuel Pinheiro.

Para o secretário-adjunto de Previdência, Fernando Jorge, o ajuste do diálogo com órgão, traz alternativas de serviços ao segurados que consequentemente são devolvidos à Prefeitura de Cuiabá. De acordo com ele, é importante que os gestores tenham conhecimentos sobre este recurso que entra como fomento ao cofre do município.

“Depois do processo de reiteração e do aparelhamento do sistema previdenciário da pasta, onde atualmente somos detentores do titulo do “ISO 9001”, conquistado por meio de uma política de valorização do servidor, o Cuiabá Prev, tem condições de responder e de assegurar valores como os de compensação financeira em favor do município.”, contou Fernando.

Durante a reunião, o Gerente Executivo Odair Egues, também apresentou para  a Prefeitura grande interesse em estreitar esses laços.  “Viemos aqui, mostrar ao Prefeito Emanuel Pinheiro e aos demais secretários, o que o INSS repassa, via Comprev (Compensação Previdenciária) os valores pagos pelo órgão aos assegurados. Reconhecendo o regime de previdência anterior dos mesmos, e que posteriormente são repassados ao Alencastro”, frisou Odair Egues.