/ SEGUNDA CHAMADA

28 de Maio de 2018 08h50

Prefeitura divulga segunda lista de aprovados para o CPC

28/05/2018

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Gustavo Duarte

Os candidatos que aguardam o resultado da segunda chamada para o Curso Preparatório Comunitário – CPC, já podem conferir a lista de aprovados (anexa). A partir da divulgação das listas, os aprovados devem comparecer ao polo escolhido no ato da inscrição, no período de sua aula, munidos dos documentos (originais e xerox) de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda para efetivar a matrícula. “É importante que o candidato se atente às normas previstas no edital do CPC quanto aos documentos para efetuar a matrícula. Ele deve chegar em seu polo um pouco antes do horário de aula, evitando tumulto e garantindo que o processo seja realizado dentro das diretrizes do curso, dando acesso às aulas sem ocasionar atrasos", destacou Kelly Sabrina Vieira Lima, diretora especial de Desenvolvimento e Desempenho Profissional.

 

O curso, que recebeu cerca de 2 mil inscritos e teve sua aula inaugral no dia 14 de maio. O CPC tem o objetivo de preparar alunos com baixa renda familiar para as provas de vestibulares e também para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para atender os aprovados, tanto da primeira chamada, quanto da segunda, a Prefeitura de Cuiabá disponibiliza seis polos, distribuídos pelas regionais da capital: 1º de Março, André Avelino Ribeiro, Pedra 90, Presidente Médice, Unic – Beira Rio e Silva Freire. O CPC já é considerado um os maiores programas de inclusão educacional de Mato Grosso para jovens de baixa renda. 

 

CPC - O modelo presencial do CPC funciona todas as segundas, terças e quartas-feiras, das 19h às 22h. O curso foi criado por intermédio das Secretarias de Gestão, Inovação e Comunicação e Educação inspirado em um modelo híbrido que trará um sistema inovador para o estudante aliado a um grupo de professores experientes que utilizarão uma metodologia de ensino baseada nas quatro áreas do conhecimento, Ciências da Natureza, Ciências de Matemática, Códigos de Linguagem e Ciências Humanas e Suas Tecnologias.

 

Lista de aprovados e edital nos anexos