/ FORMALIZAÇÃO

16 de Maio de 2018 13h00

Prefeitura de Cuiabá e Sebrae juntos no mutirão da Semana do MEI

16/05/2018

ALESSANDRA BARBOSA

Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá em parceria com o Sebrae-MT, está realizando até nesta sexta-feira (18) no Calçadão da Ricardo Franco s/n - Centro (antigo Sine Municipal) a Semana do MEI – Micro Empreendedor Individual. Desde segunda-feira (14) empreendedores cuiabanos estão podendo contar com serviços, capacitações e diagnósticos financeiros gratuitos. Com foco nas declarações e regularização de CNPJs.

Esta ação em que o Sebrae está promovendo, com a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), está de alinhado ao propósito do município, que é orientar os empreendedores que querem se formalizar, capacitar e disseminar conceitos de educação financeira, estratégias de vendas, marketing, planejamento e acesso a crédito como ferramentas para melhorar o empreendimento dos que já possuem negócios e, desta forma, gerar subsídios para que consequentemente se transformem em melhorias para a cidade.

“O que a prefeitura pretende é ofertar mecanismos para que o microempreendedor cresça, com todo o suporte. Para que no futuro seu comércio vire um negócio em próspero, contribuindo com o crescimento da nossa cidade”, disse a secretária de Gestão Ozenira Félix de Souza.

A expectativa é que o mutirão contribua para um aumento na realização da Declaração Anual de Faturamento, referente ao ano/calendário 2017, que deve ser enviada à Receita Federal até o dia 31 de maio.

“Esta semana é uma grande oportunidade para quem quer regularizar o seu CNPJ, ou seja, realizar suas declarações e optar pelo parcelamento, para que não corram o risco de serem cancelados. O que implica em vários problemas, um deles é a própria conta corrente da pessoa jurídica, que fica bloqueada. Sem falar que a dívida da empresa passa a constar no CPF do microempreendedor na dívida ativa da União”, esclarece Liliane Ramos, analista da gerência de empreendedorismo do Sebrae-MT.

Nos dois postos do MEI em Cuiabá, especialistas estão esclarecendo dúvidas sobre empreendedorismo, mercado, finanças e legislação.  Haverá uma programação especial com orientações gratuitas, incluindo: palestras, oficinas, consultorias e atendimentos individuais sobre a abertura da empresa e criação do CNPJ, a impressão de boletos, impressão de certificados MEI, declarações, alterações de cadastros, parcelamento de dívidas e orientações sobre gestão e venda.

Além de disponibilizar ainda consultoria gratuita para o diagnóstico financeiro da empresa. Este serviço, no entanto, será realizado apenas na sede do Sebrae, em Cuiabá, mediante agendamento prévio. Os interessados devem ligar para o 0800 570 0800

 

Confira a programação da Semana MEI 2018 em Cuiabá:

De segunda à sexta – serviços de orientação, formalização, declaração de faturamento, impressão de boletos, alterações, parcelamentos e baixa da empresa.

Local: Sede do Sebrae Mato Grosso - Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 3.999 CPA (próximo à Junta Comercial) - Horário de Atendimento: das 7h30 às 17h

Local: Posto do Sebrae no Calçadão da Ricardo Franco s/n - Centro (mesmo local onde estava o ponto de coleta de biometria do TRE/MT).

 

Dia 16/05 (Quarta-feira)

8h às 10h – Palestra Como se tornar Microempreendedor Individual – MEI

14h às 15h30 – Palestra Como vender nas Redes Sociais

15h30 às 17h –  Palestra Como reduzir custos no seu negócio

 

Dia 17/05 (Quinta-feira)

8h às 10h – Palestra Como se tornar Microempreendedor Individual – MEI

10h30 às 12h – Palestra Os bancos como parceiros do MEI

13h30 às 17h30 – Oficina sobre Finanças Pessoais

 

Dia 18/05 (Sexta-feira)

8h às 10h – Palestra Como se tornar Microempreendedor Individual – MEI

10h30 às 12h – Benefícios do INSS para o MEI

13h30 às 17h30 –  Oficina Como divulgar e vender pela internet