Gestão / VALORIZAÇÃO

24 de Julho de 2020 08h53

Prefeitura ajusta planejamento à pandemia e continua qualificação de servidores de forma online

24/07/2020

JULIA MILHOMEM BATISTA

Com objetivo de continuar qualificando os servidores, mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Cuiabá, por meio do Plano Municipal de Capacitação, vai oferecer para os colaboradores diversos cursos de forma online, com previsão de início para o de mês agosto. 

Todos os cursos oferecidos acontecem via plataforma EaD (ensino à distância), serão realizados em ambiente virtual de aprendizagem, pela qual o aluno terá acesso aos conteúdos e recursos didáticos, de acordo com cronograma estabelecido pelo professor.

Como os cursos acontecerão em ambiente virtual de aprendizagem, é necessário que o servidor tenha acesso à internet. Para interagir com os conteúdos oferecidos, um celular é suficiente, mas alguns recursos da plataforma de ensino podem ser mais bem aproveitados quando o acesso é feito pelo computador ou tablet.

De acordo com a secretária de Gestão, Ozenira Felix, a ideia é qualificar os funcionários, de acordo com a necessidade de cada secretaria ou diretoria, estimulando o crescimento profissional e otimizando a efetiva execução na gestão pública.

Ozenira reforça que esta é uma forma de valorizar os servidores, investindo em mecanismos que possam auxiliá-los na busca pelo conhecimento. “Esta é uma oportunidade para que eles cresçam, se qualifiquem e melhorem as suas vidas e de suas famílias”, diz.

O servidor que tiver interesse em fazer qualquer capacitação deverá fazer a inscrição que será informada nos canais oficiais da Prefeitura de Cuiabá