Gestão / GESTÃO

15 de Agosto de 2018 08h52

Número de funcionários a registrar ponto na Prefeitura salta de 30% para 100%

15/08/2018

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Davi Valle

Arquivo

Transparência e modernidade são as referências que melhor definem a instalação de pontos biométricos na Prefeitura de Cuiabá, iniciada em junho deste ano. O controle de entrada e saída, anteriormente registrado por apenas 30% dos servidores, foi expandido e agora abrange 100% da administração.

A porcentagem representa um total de 18 mil colaboradores e um avanço rumo à transparência nos serviços prestados à sociedade. De acordo com a secretária de Gestão, Ozenira Felix, a iniciativa foi proposta pelo prefeito Emanuel Pinheiro. “Até na chefia de gabinete do prefeito foi adotada a medida”, diz.

Ela explica que o sistema é como um RH digital. Os aparelhos passaram a funcionar em todos os setores da Prefeitura, inclusive nas secretarias e órgãos externos.

Por conta da transição, alguns funcionários vêm apontando pequenos erros com a marcação do ponto. O processo é considerado como natural, uma vez que o sistema é novo e contempla uma grande quantidade de dados de funcionários. Diante disso, Ozenira reforça que ninguém será prejudicado por eventuais falhas.

“Temos conhecimento dos problemas e já estamos tomando todas as providências para resolvê-lo de imediato. Esses relatos de erros, na verdade, já eram previsto por nós e estão dentro da normalidade. Consideraríamos estranho se tudo funcionasse perfeitamente na primeira tentativa, pois o sistema precisa de um período de adaptação”, afirma.

De acordo com a Pasta, caso alguma situação do tipo seja percebida, o servidor pode informá-la ao setor responsável por meio do contato 3645-6028. Assim, todos os encaminhamentos necessários serão repassados.