Gestão / ATENDIMENTO PADRONIZADO

06 de Agosto de 2018 17h08

Licitação para contratação de recepcionistas vai melhorar atendimento à população

06/08/2018

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Luiz Alves

A fim de melhorar o atendimento e dar celeridade aos serviços desde o primeiro contato com o cidadão, a Prefeitura de Cuiabá concluiu uma licitação para a contratação de empresa especializada no fornecimento de mão de obra para a execução do serviço de recepcionista. Avaliado em R$ 2.663.023,72, o processo abrangerá uma demanda de pelo menos 74 postos de trabalho.

Distribuídas entre Prefeitura, Controladoria Geral do Município, Vice-Prefeitura e oito secretarias municipais, as vagas têm valor mensal estimado em R$ R$ 2.998,64 por funcionário, considerando todos os encargos. O trâmite foi vencido pela Lavoro Comércio e Prestadora de Serviços em Mão de Obra. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Gestão, o prazo de vigência para os contratos é de um ano, a partir de sua assinatura, sendo que os mesmos passarão a ser feitos ainda em 2018, quando começam gradualmente as substituições. A titular da pasta, Ozenira Felix de Souza, explica que a iniciativa vai ao encontro da proposta de humanização do poder público, instituída pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

“Hoje, mesmo com investimentos em capacitação, não temos um resultado satisfatório nessa área. O objetivo dessa licitação é aperfeiçoar a relação com o cidadão, para que ele seja bem atendido desde sua chegada aqui. Com a mudança, haverá maior controle sobre esse trabalho”, afirma.

A medida, que inclui a uniformização dos servidores, também deverá reduzir a rotatividade de funcionários no setor e a demanda por estagiários. Junto a isso, um painel com a avaliação digital do serviço será instalado na recepção da Prefeitura. Por meio dele, os usuários poderão analisar a qualidade do atendimento recebido, além de enviar suas sugestões e reclamações.

A empresa será responsável pela supervisão da atuação de seus profissionais, que terão jornada de 44 horas semanais. “A instituição vencedora do certame deverá prestar os serviços dentro de elevados padrões, empregando pessoal qualificado e mantendo a atualização profissional dos contratados, por meio de cursos de aperfeiçoamento nas áreas afins”, diz trecho do documento.