Gestão / ENCONTRO NACIONAL

06 de Março de 2018 09h00

Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais divulga programação do 69ª FONAC em Cuiabá

06/03/2018

ALESSANDRA BARBOSA

Luiz Alves

Arquivo

Cuiabá vai sediar a 69ª edição do Fórum Nacional de Secretarias Municípais de Administração das Capitais – FONAC, evento que será realizado entre os dias 15 e 16 de março, no Gran Hotel Odara. A prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Gestão, está preparando tudo para que os representantes das capitais que irão participar do FONAC possam ter em Cuiabá as melhores referências em administração pública, e também conhecer os atrativos regionais.

Na programação divulgada pela organização do fórum as mesas redondas, debates e palestras  irão abordar as melhores práticas no que se diz respeito ao permanente aprimoramento e atualização da gestão pública. Atribuições  que são propostas às Secretarias das Capitais Brasileiras, definidas como estratégias, modelos e padrões de gestão de pessoas, informações e recursos materiais, e do aperfeiçoamento das estruturas dos órgãos municipais e das formas de realização de serviços públicos.

A Capital cuiabana foi escolhida para sediar o evento durante a Assembleia Geral dos Associados do 68º Fórum realizado em dezembro de 2017 em Brasília (DF). Na ocasião, a secretária de Gestão da Prefeitura de Cuiabá, Ozenira Félix de Souza passou a ocupar a posição de vice-presidente da instituição.

“Secretários e secretárias, estamos aguardando o comparecimento de todos. A direção do evento preparou uma programação para que possamos fazer uma discussão a cerca da gestão pública nos municípios, para o fortalecimento das nossas politicas públicas, que só é possível com a união dos grupos. Aproveito para estender o convite para que vocês fiquem conosco no final de semana para que possam aproveitar as belezas de Mato Grosso”, ressaltou a secretária de Gestão, Ozenira Felix de Souza.

O evento marca a continuidade das proposições feitas na retomada das atividades da instituição, resultante do último encontro realizado em Brasília (DF).

“A escolha de Cuiabá para sediar o Fórum sempre foi um desejo e agora teremos a oportunidade de trazer a 69ª edição para a capital de Mato Grosso, um local muito importante e estratégico para nós e para a nossa vice-presidente”, ressaltou Roberto Wagner Mariz Queiroga, presidente do FONAC e secretário Municipal de Administração de João Pessoa-PB.

Segue no anexo, a programação completa.