Gestão / VISITA TÉCNICA

14 de Fevereiro de 2020 16h06

Equipe da Secretaria de Gestão conhece modelo de RH adota em Sorriso

14/02/2020

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Representantes da Secretaria de Gestão de Cuiabá estiveram em Sorriso (400 km da Capital) para conhecer o processo de implantação do setor de Recursos Humanos e o programa de Medicina e Segurança do Trabalho, desenvolvidos na cidade. A visita técnica foi realiza na quarta-feira (12).

Na ocasião, o secretário de Administração, Estevam Calvo, e a diretora de Departamento de Recursos Humanos (RH), Júlia Nolio, receberam a secretária adjunta Mariana Ribeiro dos Santos, e a assessora de gabinete, Priscila Berber.

De acordo com Mariana, a iniciativa vai ao encontro de outras ações já executadas em Cuiabá, que levam em consideração a valorização e economia. “O que mais nos chamou a atenção foi o impacto na folha de pagamento. Por isso viemos conhecer o modelo adotado e estudar a viabilidade de implantação na gestão”, explica.

Desde o ano passado, 2.046 funcionários públicos, entre efetivos, comissionados e os contratados temporariamente, estão fazendo os exames ocupacionais, por meio do programa de Medicina e Segurança do Trabalho, que está monitorando a saúde de cada servidor.

Além dos exames, a empresa vencedora do processo licitatório ainda está fazendo uma consultoria que possibilitará a identificação dos agentes de riscos envolvidos nos ambientes de trabalho, visando minimizar, neutralizar ou até retirá-los do ambiente de trabalho.

“Nossa preocupação, desde o primeiro dia de gestão, foi a de colocar o servidor como nosso principal foco, visando garantir qualidade de vida dentro do ambiente de trabalho. Por isso estruturamos todo o RH, com profissionais capacitados, que estão treinando e dando todo o suporte necessário à nossa equipe”, disse Calvo.