Gestão / Modificando

04 de Maio de 2016 11h10

Curso auxilia servidor na gestão do tempo e planejamento de atividades

04/05/2016

LUCIANA SOUZA

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá iniciou na manhã desta quarta-feira (04), um ciclo de cursos com foco no desenvolvimento profissional e pessoal dos servidores municipais, objetivando trabalhar a gestão do tempo dentro da administração pública. O projeto denominado “Planejando uma Vida Melhor” é coordenado pela Secretaria de Gestão e abrange todas as demais pastas do município. O segundo dia de cursos acontece na sexta-feira (06), Palácio Alencastro, no auditório do subsolo, das 8h às 12h.

Segundo a secretária de Gestão, Ana Paula Villaça, realizar estes trabalhos de desenvolvimento dentro dos órgãos públicos é de extrema importância, pois eles impactam diretamente nos serviços que a população vem buscar. Ela destacou que um servidor que aprende a se planejar dentro de suas tarefas, sejam elas pessoais ou profissionais, se transforma em um gestor proativo e ganha em qualidade.

“Existe uma máxima que servidor público não trabalha. Que não existe gestão dentro das repartições. E precisamos desmistificar isso. Precisamos entender o problema e buscar a solução, e é isso que estamos realizando hoje, nesta gestão. Aqui na administração pública não diferente da privada. Os nossos colaboradores precisam de investimentos. Precisam de treinamentos para que conheçam seus potenciais e desenvolvam com qualidade, atingindo nosso ponto alto, que é a população. Estou muito satisfeita com a aceitação e entendimento desse processo”, disse.

O conteúdo de gestão do tempo está sendo ministrado pelo coach André Luiz Lang, que trabalha no segmento de desempenho humano através de estudo sobre todo o perfil do colaborador. Ele explica que o objetivo é ajudar as pessoas a viverem melhor, pois quando aprendem a trabalhar os pontos de abrangência de planejamento e tempo, se tornam um profissional mais aplico, proativo , com metas definidas e alcançadas.

 

“Estamos falando de duas ferramentas importantes para que o contexto aconteça. Trazer este trabalho para prefeitura é uma ideia excelente. Um servidor qualificado, com produção positiva e entendo seu papel no social, vai conseguir chegar aos seus objetivos, ter uma vida melhor, pois no momento que os seres humanos enxergam a importância de sua presença em um ambiente, ele muda a maneira de viver. Isso impacta no bem estar. Todos ganham”, explicou André.