Gestão / FORUM

19 de Fevereiro de 2018 14h35

Cuiabá sediará no mês de março o 69º Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais

19/02/2018

ALESSANDRA BARBOSA

Cuiabá se prepara para receber a 69ª edição do Fórum Nacional de Secretarias Municípiais de Administração das Capitais – FONAC, evento que será realizado entre os dias 15 e 16 de março, no Hotel Odara. com representantes de 26 Estados da União. O Fórum vai propiciar a troca de experiências e apresentar as melhores práticas na área de administração pública entre as Capitais brasileiras e, servirá ainda como um incentivo na busca pela  excelência na Gestão Pública,  discutindo temas de interesse municipal no contexto nacional.   

A secretária de Gestão da Prefeitura de Cuiabá, Ozenira Felix de Souza explicou que o FONAC tem como missão contribuir para o permanente aprimoramento e atualização da gestão pública. Apesar das peculiaridades de atribuições definidas para essas Secretarias nas Capitais Brasileiras, elas tem  responsabilidades sobre a proposição e estabelecimento de estratégias, modelos e padrões de gestão de pessoas, informações e recursos materiais, e do aperfeiçoamento das estruturas dos órgãos municipais e das formas de realização de serviços públicos.

A Capital cuiabana foi escolhida durante a Assembleia Geral dos Associados do 68º Fórum realizado em dezembro de 2017 em Brasília (DF). Na ocasião, a secretária Ozenira Félix de Souza passou a ocupar a posição de Primeira Vice-Presidente da instituição.

“O Fórum marca um importante espaço de discussão e troca de experiências entre os secretários municipais. Nele definimos pontos de luta das capitais, ficamos sabendo o que ocorre de norte a sul do País e, trocamos experiências positivas e negativas. E eu, em nome da Prefeitura de Cuiabá e do prefeito Emanuel Pinheiro estou muito contente e orgulhosa por nossa cidade estar inserida neste contexto de debates importantes e sediando um evento que dialoga sobre interesses para a melhoria da gestão pública no país, ” destacou Ozenira Félix.

O presidente do FONAC e Secretário Municipal de Administração de João Pessoa (PB), Roberto Wagner Mariz Queiroga celebrou a escolha da capital mato-grossense como sede do próximo encontro, com uma mensagem direta ao Prefeito de Cuiabá.

“Prefeito Emanuel Pinheiro, tenho enorme satisfação de compartilhar essa nova gestão com a sua secretária e nossa nova vice-presidente Ozenira Félix. E a escolha de Cuiabá para sediar o próximo Fórum sempre foi nosso desejo e agora, na sua gestão, tivemos a oportunidade de levar a 69ª edição para a capital de Mato Grosso, um local muito importante e estratégico para nós e para a nossa vice-presidente”, salientou.

O evento marca a continuidade das proposições feitas na retomada das atividades da instituição, resultante do último encontro durante os dias 14 e 15 de dezembro de 2017, em Brasília.