Gestão /

10 de Fevereiro de 2012 11h48

Cuiabá sediará a 57ª edição do FONAC - Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais

10/02/2012

Simone Seibert Ventura



Cuiabá irá sediar o 57º FONAC (Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração), a ser realizado de 07 a 10 de março 2012, sendo o primeiro evento desse porte trazido para Cuiabá. A proposta é a visibilidade do trabalho da gestão municipal, perante as outras secretarias de administração das capitais. É um evento que abrange os servidores da área de administração.

Cuiabá foi a escolhida para sediar a 57ª edição do evento a partir da iniciativa do prefeito Francisco Galindo criar uma pasta específica para Gestão. Com isso, Cuiabá ganhou maior visibilidade em âmbito nacional. Na sua 55ª edição, ocorrida em Goiânia, ventilou-se a possibilidade de Cuiabá sediar o evento, e agora a concretização, devido à participação de Cuiabá em outras edições do FONAC.

No último encontro em Rio Branco (AC), o principal foco do evento foi a premiação dos melhores projetos na área das secretarias de Administração (prêmio FONAC). O prêmio FONAC é anual e é entregue no final de cada ano. Para a próxima edição, Cuiabá se prepara para participar com um projeto ligado a área de recursos humanos e contratação de pessoas, além de serem cogitados projetos na área da tecnologia da informação.

Segundo a secretária Municipal de Gestão, Adriana Barbosa, a capital mato-grossense é bastante citada nos encontros e bem vista: “Cuiabá é muito bem vista no cenário nacional. Para esse encontro em nossa capital, as expectativas são grandes e os presentes estão entusiasmados para conhecer nossa terra, o pantanal e a nossa cultura em geral”, frisa.

Benefícios para o município

A pasta de Gestão foi criada em fevereiro de 2011, pelo prefeito Francisco Galindo, visando a melhoria considerável da tramitação e celeridade dos projetos administrativos (requerimento dos servidores, pleiteando os direitos que são assegurados em leis), organização do sistema patrimonial e de bens móveis, desenvolver projetos da tecnologia de informação, criar um recorte das partes que são deficientes na prefeitura e a partir daí, buscar investimentos e recursos para a melhoria.