Gestão / BOAS PRÁTICAS

14 de Julho de 2022 11h08

Cuiabá-Prev renova certificação no programa Pró-Gestão RPPS

14/07/2022

EMILY MAGALHÃES

Davi Valle

Arquivo

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá (Cuiabá-Prev) conquistou na última terça-feira (12), a renovação da Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (Pró-Gestão RPPS), que tem como objetivo incentivar e reconhecer as boas práticas de gestão previdenciária.

Entre os dias 27 e 28 de junho, a instituição previdenciária passou por auditoria realizada pelo Instituto de Certificação Qualidade Brasil -ICQ, que constatou a implantação dos requisitos necessários do Pró-Gestão RPPS e concedeu a certificação Institucional Nível II ao Cuiabá-Prev. Conforme a Secretaria da Previdência, órgão do Ministério do Trabalho e Previdência, dos 2.152 RPPS existentes no país, apenas 113 possuem essa certificação.

O Pró-Gestão foi criado em 2015 para incentivar os RPPS da União, estados e municípios a melhorarem o controle dos seus ativos e passivos. O projeto também confere mais transparência no relacionamento com os segurados e com a sociedade.

O secretário especial de Previdência da Secretaria Municipal de Gestão, Fernando de Oliveira, celebra a conquista e ressalta ainda que o Cuiabá-Prev também mantém há seis anos o selo de certificação ISO 9001:2015 de seu Sistema de Gestão da Qualidade, certificado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas- ABNT.

"Essa é mais uma conquista que comprova a qualidade da nossa gestão previdenciária, que garante a satisfação nos serviços prestados aos servidores do município de Cuiabá. Essa tão almejada certificação confirma que estamos no caminho certo, por meio da atuação eficiente de cada um dos envolvidos na gestão do Cuiabá-Prev, o Conselho Previdenciário, Comitê de Investimentos, Órgãos de Controle e servidores, que são de suma importância para essa conquista" destaca o secretário.