Gestão / TROCA DE EXPERIÊNCIA

24 de Junho de 2022 15h08

Cuiabá Prev recebe visita de gestores do Instituto de Previdência de Primavera do Leste

24/06/2022

EMILY MAGALHÃES

Davi Valle

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá (Cuiabá Prev) recebeu na manhã desta sexta-feira (24) uma visita técnica dos gestores do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Primavera do Leste (Imprev).

Na ocasião, o secretário especial de Previdência da Secretaria Municipal de Gestão, Fernando de Oliveira, fez uma apresentação do Cuiabá Prev ao diretor executivo do Imprev, Eraldo Gonçalves Fortes, e ao gerente administrativo, Ronas Ataíde Passos, que conheceram a estrutura organizacional e a metodologia aplicada pelo fundo de previdência municipal, que serve de referência para outros municípios pelos resultados alcançados durante gestão Emanuel Pinheiro.

“Isso demonstra que estamos no caminho certo. Iniciamos um trabalho com as certificações e reorganização interna, e percebemos que estamos nos tornando referência, várias outras instituições têm nos buscado e isso é muito interessante. Além disso, essa troca de experiências é de extrema importância”, disse o secretário.

Os gestores de Primavera do Leste também destacaram sobre a importância da troca de experiências entre as instituições previdenciárias.

“Para nós é de suma importância buscar conhecer esse instituto que tem uma história e é referência em termos de organização, atendimento e de gestão eficaz. Somos um instituto novo e estamos preocupados com o futuro e o crescimento acentuado no número de aposentados e pensionistas, por isso, procuramos sempre se munir e se posicionar com relação à outras entidades que já estão estruturadas, assim como o Cuiabá Prev que já tem uma estrutura consolidada e que, com certeza, vai auxiliar bastante na nossa tomada de decisões”, reforçou Fortes.