Gestão / MODELO

20 de Março de 2017 17h48

Cuiabá-Prev é referência para previdência do Piauí

20/03/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Luiz Alves

Arquivo

O secretário-adjunto de Previdência de Cuiabá – Cuiabá-Prev, Fernando Jorge Mendes, recebeu nas dependências do instituto, diretores do sistema de Previdência Social de Teresina (PI). O objetivo do diretor é conhecer os moldes previdenciários cuiabanos e posteriormente implantá-lo.

A visita percorreu os departamentos da equipe técnica, jurídica, perícia médica e coordenação mostrando que cada setor tem seu fluxograma e sua política de qualidade. Durante a visita, o secretário Fernando Jorge Mendes, explicou como conseguiu alavancar os números que nortearam as diretrizes do Cuiabá-Prev, e trouxeram transformações na maneira de gerir o instituto previdenciário.

“Trazer a previdência para dentro da administração pública era nosso objetivo desde a gestão anterior. Isso possibilitou tomadas de decisões com mais gerenciamento, que gradativamente veio impactando em todo nosso trabalho. Desde que começamos a ter esse controle administrativo de economia na previdência, vem sobrado recursos para serem investidos em outras áreas”, disse Fernando.

Segundo ele, com as adequações feitas, o resultado trouxe a Certificação ABNT NBR - ISO 9001, que gere o Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ). A certificação conferiu ao órgão o selo de qualidade nos processos de execução do sistema, com o objetivo de garantir a satisfação dos beneficiários por meio da qualidade dos serviços prestados, gestão dos recursos financeiros e celeridade contínua dos processos.

O diretor financeiro do IPMT (Instituto dos Servidores do Munícipio de Teresina) Álvaro Inácio Silva Neto, confessa que estava curioso para conhecer o método adotado pelo município.

“Estamos muito satisfeitos, com a maneira que o município cuiabano trata as questões previdenciárias. Essas trocas de experiências vão servir, para nortear as tomadas de decisões na contratação do sistema completo de gestão. E iremos aplicá-lo na previdência do nosso município, visando à conquista do selo ISO 9001, como o Cuiaba-Prev”, contemplou o diretor.   A visita ocorreu nesta sexta-feira (17) e contou também com a participação do diretor técnico da Empresa Teresinense de Processamento de Dados, Geraldo Souza Cansio Junior.