Gestão / Renovação

15 de Agosto de 2016 09h02

Conselho Previdenciário elege novos membros para o biênio 2016/2018

15/08/2016

LUCIANA SOUZA

Michel Alvim

Foram escolhidos na última semana, através de eleição direta, 5 dos 9 novos membros do Conselho Previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município de Cuiabá para o biênio 2016/2018. Desses, três são servidores efetivos e 2 inativos. Foram eleitos também os respectivos suplentes.  A eleição aconteceu por meio convencional e a e a apuração dos votos foi realizada no auditório da sede do Cuiabá/Prev, acompanhado pelos fiscais nomeados pela Comissão Eleitoral. Mais de 800 servidores foram às urnas. Os eleitos tomam posse no dia 1º de setembro.

“Tivemos uma eleição calma, com uma boa participação dos servidores. Isso mostra que eles estão compreendendo a importância dessa participação dentro do processo. Estamos caminhando para melhorias. Desde a aprovação da Lei Complementar Nº399/2015, que rege as diretrizes do RPPS, conseguimos começar uma série mudanças positivas e elas já estão gerando resultados tanto de agilidade quanto de economicidade para o município”, disse o secretário-adjunto de Previdência, Fernando Jorge de Oliveira.

De acordo com o edital de eleição, publicado no Diário Oficial de Conta do dia 13 de julho, o quadro de novos membros do Conselho Previdenciário para este biênio, conta com 9 vagas. Sendo assim, as 5 vagas por eleição direita e as demais indicadas pelo prefeito e  presidente da Câmara Municipal, após a votação do dia 10 de agosto.

“Estas quatros vagas restantes serão ocupadas mediante indicação dos chefes dos Poderes municipais, que devem ser feitas nos próximos dias”, explicou Fernando.

A eleição previdenciária aconteceu em quatro polos:  Palácio Alencastro, Secretaria  de Educação, sede  do  Cuiabá/Prev e Câmara Municipal de Cuiabá.

Eleitos

Ativos

1º Alerte Ferreira da Silva (PGM)                1º Suplente – João Custodio(SME)

2ºMarcia Regina Peres de Moraes(SME)      2º Suplente – Edgar Graciano Marques(SMGE)

3º Odoaldo Forte Daltro(SME)                    3º Suplente  - Jairo Fernandes Leite (SME)

Inativos

1º Neila Maria Botelho do Prado                 1º Suplente  -  Alfredo de Araújo Granja Filho

2º Arlete Maria Luiz da Costa                     2º Suplente  -  Maria Marly Guimarães de Souza