Gestão / DIA DO SERVIDOR

27 de Outubro de 2017 11h49

Atividades de integração e homenagem aos servidores são elogiadas

27/10/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Luiz Alves

Arquivo

No dia 28 de outubro, comemora-se o Dia do Servidor Público, data instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Servidores públicos de Cuiabá participaram de uma série de atividades em comemoração ao Dia do Servidor, que será celebrado neste sábado (28). As comemorações começaram no dia 20 de outubro com a “Reunião Rosa”, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Além de palestras, vários serviços de terapias e de embelezamento foram oferecidos para os servidores como massagens, teste de glicemia, teste de bioimpedância, aferição de pressão, avaliação de Índice de Massa Corporal (IMC).  

“O que fizemos foi integrar nossos servidores, tanto na organização do evento quanto no chamamento dos servidores na participação dos eventos”, lembrou Ozenira Felix de Souza, secretária de Gestão do município. Ozenira lembrou que o encerramento das festividades acontece no dia 29, na AABB, com os Jogos dos Servidores.

De acordo com a diretora especial de desenvolvimento e desempenho profissional, Kelly Lima, o saldo do evento foi positivo, com a adesão de grande parte dos servidores municipais. “Tivemos um fluxo grande de servidores nesses dois dias, 25, e 26. A gente quis proporcionar uma alegria para o nosso servidor, que trabalha o dia todo, que muitas vezes fica mais com os colegas de serviço do que com suas famílias. Então, a gente tentou proporcionar algo diferente do dia a dia deles”, acrescentou.

Para os servidores, foi um momento de descontração que proporcionou uma maior interação entres os colegas de trabalho. “Eu gostei muito, minha Secretaria absorve muita coisas das demais Secretarias, que quase não sobra tempo pra gente vir aqui na Prefeitura e não falar só de assuntos de trabalho. Adorei., disse Ana Paula Tomazzine, do IPDU, órgão ligado à Secretaria de Planejamento.

“Viemos em grupo pra torcer um pelo outro”, vibrou Vanessa Souza Bonfim da Controladoria-Geral do Município. “Eu vim mais cedo pra medir meu Índice de Massa Corporal (IMC) e foi ótimo descobri que minha altura certa é 1m58c e que estou com o peso ideal”, comemorou Bianca Curvo servidora da Gestão.

“Eu vim lá da Secretaria de Serviços Urbanos para conseguir fazer algum desses serviços e participar dos sorteios, é claro. E acabou dando tudo certo, fui muito bem atendida e até ganhei um brinde”, disse Viviane Lopes da Silva.

“Eu gostei muito da iniciativa da Prefeitura em proporcionar esse momento pra gente, que acabei fazendo o teste de glicemia e aferi pressão”, concluiu Arnaldo Minervano, da Secretaria de Gestão.

“Mesmo ganhando um kit de maquiagem, estou muito contente de estar participando”, disse Jair dos Santos da Ouvidoria.  

Para visualizar mais fotos do evento e só clicar em https://www.flickr.com/photos/prefcuiaba/albums/72157688437424364