Gestão / Confraternização

26 de Março de 2015 18h02

Aposentados do Município comemoram 7 anos de associação

26/03/2015

KARINE MIRANDA

Michel Alvim

Os servidores aposentados do município comemoraram, nesta quinta-feira (26), sete anos de existência da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Prefeitura (AAPMC), com uma confraternização realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso.

A associação possui, aproximadamente, 700 associados e foi criada com o objetivo de atuar como interlocutor das ações realizadas pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Gestão.

A secretária Municipal de Gestão, Ana Paula Villaça, destacou a importância da Associação como fiscalizadora e controladora, no sentido de exigir mais celeridade nos serviços oferecidos pela secretaria.

“A partir do momento em que assumimos o antigo Cuiabá-Prev, nós fomos bem recebidos e conseguimos tranquilizá-los na continuidade dos trabalhos que já existem no sistema previdenciário. Ao mesmo tempo, nos traz algumas propostas das quais nós damos atenção e  verificamos o que podemos melhorar”, afirmou.

Conforme a presidente da associação, Creuza Guimarães, o evento tem o objetivo de reunir a "velha guarda" dos servidores que aproveitaram a oportunidade para, além de ter um dia de lazer, discutir novas diretrizes e ações a serem realizadas pelo grupo.

“Muitos aposentados não tinham a quem recorrer, para cobrar e acompanhar o andamento de alguns processos e, com a associação, nós auxiliamos nisso. Temos mantido um bom relacionamento com a Prefeitura de Cuiabá”, comentou.

Para manter os aposentados informados sobre a aplicação dos recursos previdenciários, está previsto a realização de um treinamento para que eles possam acompanhar a destinação dos repasses sob responsabilidade do antigo Cuiabá-Prev, de acordo com o controlador-geral Marcelo Bussiki.

“Nem todos são da área administrativa e financeira. Então, a Controladoria se colocou à disposição para realizar um treinamento para eles acompanharem, participarem da gestão e cuidarem dos recursos. É o que o prefeito quer: servidor cuidando do dinheiro dele”, conclui.

Também participaram do evento os secretários-adjuntos de Previdência, Fernando Oliveira, e de Gestão, Eroaldo de Oliveira.