Quarta, 30 de janeiro de 2019, 16h34
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Gestão / ECONOMIA

Após balanço trimestral, serviço do Táxi Pref se estende às 20 secretarias

O serviço vai garantir economia à administração pública com aluguel de veículos, combustível e mão de obra


Após três meses de teste nas secretarias de Gestão e Governo, as chamadas do Táxi Pref se estendem agora à todas as 20 pastas da Prefeitura de Cuiabá. O aplicativo, que substitui a locação de carros por corridas realizadas por taxistas, passou por seu primeiro balanço na terça-feira (29), em reunião entre representantes da empresa paulistana Meia Bandeira com a titular da Gestão, Ozenira Félix.

De acordo com ela, o encontro faz parte do acordo com o empreendimento vencedor da licitação, e se repetirá trimestralmente. “A licitação foi lançada em 2018, mas para garantir que tudo ocorresse como o previsto, restringimos à atuação a duas pastas, para testar a adaptação. Agora que vamos ampliar para as demais secretariais, precisamos dessa avaliação tanto por parte da empresa quanto pelos taxistas”, diz.

Além de garantir à administração pública, economia com aluguel de veículos, combustível e mão de obra, a expansão do serviço vai resolver um dos gargalos observados pelos motoristas nos primeiros meses: a concentração de chamadas na região central. “Esse ponto foi levantado porque as duas secretarias estão sediadas no Palácio Alencastro. Agora o atendimento geral vai descentralizar as solicitações.”

Ozenira reforça que a plataforma é utilizada apenas para serviços administrativos, sendo mantido apenas o aluguel de veículos como ambulâncias e carros de fiscalização. Qualquer taxista pode se cadastrar no Meia Bandeirada, desde que esteja com alvará e documentação regularizados. Para isso, é preciso baixar o aplicativo, e preencher as informações solicitadas.

O gerente de implantações da Meia Bandeirada, Rodrigo Romero, explica que, na ocasião, as operações para o atendimento de novas demandas foram alinhadas e todas as duvidas da gestora sanadas. “Hoje temos cerca de 150 taxistas cadastrados, mas podemos dobrar esse número facilmente. Depende da necessidade que esta inclusão apresentar”, diz.

Treinamento

Além da reunião com a gestão, a empresa contratada também ofereceu um treinamento aos motoristas já cadastrados. A capacitação está prevista em contrato e aconteceu na mesma data, no auditório da Prefeitura de Cuiabá. Ali foram debatidos tópicos como atendimento, as melhores maneiras de abordagem ao cliente, limpeza de veículos, vistoria e documentação.

Na opinião do presidente do Sindicato dos Taxistas de Cuiabá, Aelson Barbosa, a iniciativa se mostra como solução à categoria, que enfrenta dificuldades após a chegada de aplicativos de transporte. “Essa ideia chegou para incrementar a renda do taxista, que acabou perdendo espaço nos últimos anos. É importante ressaltar que os profissionais estão abertos às mudanças, a se renovar para poder atender melhor.”

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