Gestão / DIA DO APOSENTADO

24 de Janeiro de 2020 15h17

Após aposentadoria, servidor se dedica integralmente à música; confira

24/01/2020

JULIA MILHOMEM BATISTA

José Ferreira

O toque do trompete é ouvido de longe. O som faz parte da vida de Luiz Cândido Filho da Silva Brasil, que, há mais de 50 anos mantém uma relação de amor e respeito pela música. Os laços se estreitaram após a aposentar e a dedicação pelas notas se tornou ainda maior. Seu Brasil, como é mais conhecido, conta que antes de encerrar a carreira dava maior valor à profissão, mas que assim que saiu da ativa passou a praticar com mais afinco o que até então era apenas um hobby.

Ele nunca foi de ficar parado. Funcionário público municipal por mais de 30 anos, explica que a maior parte da vida foi dedicada ao trabalho. Ingressou nos quadros da Prefeitura de Cuiabá em 1982, como assistente administrativo, depois foi para o financeiro. Dali foi convidado para fazer parte da Banda Municipal, onde permaneceu até o dia 14 de Setembro de 2013, fechando o ciclo de trabalho com chave de ouro.

"Quando entrei na Prefeitura me dedicava 100% ao serviço. Passava mais tempo com meus colegas do que em casa. Mas daí a idade chegou e fui avisado que teria que me aposentar. Hoje a minha dedicação é voltada à minha família e à música. Isso é fundamental para mim”, revela.

De acordo com ele, embora haja saudade, tanto dos colegas quanto da antiga rotina, os dias e as noites foram preenchidos pelo som, e seguem bastante agitados. Assim, como músico ele realiza diversos eventos, tocando em aniversários e casamentos por diferentes cidades de Mato Grosso.

Ao lembrar os anos de serviço prestado à comunidade, ele avalia que a gestão atual pode ser resumida por uma palavra: competência. "O prefeito é humilde, trabalhador, valoriza o servidor tanto na ativa, como os aposentados. Espero que Deus continue dando saúde, para que ele trabalhe ainda mais a favor da nossa sociedade."

Histórias como a de seu Brasil se multiplicam por aí. Com o seu trabalho e luta, milhares de aposentados contribuíram para que o Município avançasse e as condições de vida da comunidade melhorassem. Por isso hoje é dia celebrar com carinho a trajetória daqueles que fizeram a diferença em suas carreiras e para a cidade.

A você, aposentado, nosso muito obrigado pela experiência e pelos ensinamentos. Sua garra e sua disposição para enfrentar os muitos desafios que fizeram parte de nossa história são as bases que motivam o serviço público a continuar lutando em defesa de todos os cidadãos.

Os sonhos não envelhecem nunca. E a sabedoria não se aposenta? (autoria desconhecida).

24 de janeiro. Dia do aposentado.