/ Simuladão do Cuiabá Vest

22 de Outubro de 2014 11h07

Primeiros colocados recebem prêmios do Simuladão do Cuiabá Vest

22/10/2014

CAROL SANFORD

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá entregou nesta terça-feira (21) os prêmios aos seis primeiros colocados no 2º Simuladão do cursinho Cuiabá Vest, realizado no final de setembro. O valor total da premiação foi de R$250 mil em bolsas de estudos da Universidade de Cuiabá.

“A premiação não apenas estimula os alunos, como também é uma forma educativa de valorizar o empenho dos primeiros colocados”, afirnou Kelly Sabrina Vieria Lima, diretora-executiva da Funec, apontando que 600 estudantes realizaram o simuladão.

A primeira colocada, Tatiany Aguiar, recebeu como prêmio uma bolsa de estudos integral na Universidade Cuiabá. “Me preparei o ano inteiro para passar em Medicina pelo Enem. Ganhar este prêmio é gratificante e posso ver que estou no caminho correto”, disse ela.

Receberam bolsas parciais os alunos Wellington Caninja, Anália Taís, Isaura Rodrigues, Emile Caline e Wellington Alves.

Após a premiação, os alunos assistiram a palestra do professor Luiz Magalhães, embaixador internacional do sistema UNO de ensino, que deu dicas preparatórias a respeito do Enem 2014.

 

“Na palestra trazemos dicas que podem ajudar o aluno a lidar com uma prova de longa duração, administrando a ansiedade e, também, o que é recomendável fazer na véspera do exame”, disse o professor.