/ Enem 2014

17 de Outubro de 2014 14h15

Prefeitura realiza palestra orientativa para estudantes

17/10/2014

RAFAELA GOMES CAETANO

A Prefeitura de Cuiabá vai realizar uma palestra orientativa para estudantes do Cuiabá-Vest na próxima terça-feira (21), às 19h30, no Polo Santa Rita. O palestrante será Luiz Magalhães, embaixador internacional do sistema UNO de ensino, que dará dicas preparatórias a respeito do Enem 2014.

“Preparamos uma noite especial para nossos alunos e eles poderão tirar suas dúvidas sobre questões pontuais relativas ao Enem, como funcionamento da prova, critérios de correção da redação e outros detalhes cruciais para quem vai prestar o exame nos dias 8 e 9 de novembro”, afirma Kelly Sabrina Vieria Lima, diretora executiva da Funec.

A palestra, que acontece anualmente poucas semanas antes do Enem, vai entregar a premiação dos seis primeiros colocados do Simuladão, além de tratar de questões motivacionais, com orientações a respeito dos preparativos que antecedem a prova e como lidar com ansiedade e pressão. Segundo a diretora, a iniciativa faz parte de um longo processo de trabalho.

“Queremos incentivar nossos alunos, acompanhando sua preparação para o grande dia até o fim. Na palestra eles também receberão um aporte sobre como lidar com uma prova de longa duração, como administrar a ansiedade e o que é recomendável fazer na véspera do exame. A nossa preocupação é com o desempenho de cada um e sabemos que a vitória deles é também uma vitória do Cuiabá-Vest”, conclui.

 

O Polo Santa Rita está localizado na Capela Santa Rita de Cássica, Avenida Dom Bosco, esquina com a Treze de Junho - Centro. A palestra será aberta ao público gratuitamente.