/ Enem 2014

03 de Novembro de 2014 16h44

Prefeitura promove plantão de dicas para estudantes do Cuiabá-Vest

03/11/2014

RAFAELA GOMES CAETANO

A Prefeitura de Cuiabá vai oferecer um plantão de dicas para os estudantes do Cuiabá-Vest, nos três dias que antecedem a prova do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Na próxima quarta (05), quinta (06) e sexta-feira (07), os vestibulandos poderão ir ao Polo Santa Rita, às 19h30, para receber dicas ligadas a todas as disciplinas abordadas no exame.

A iniciativa, que está em seu segundo ano consecutivo, será diferente da realizada anteriormente, oferecendo dicas mais específicas em todas as disciplinas presentes no cursinho e na prova.

“Os alunos poderão refrescar a memória dias antes do exame a respeito dos tópicos abordados ao longo do ano, assim como assuntos que podem entrar nesta edição do Enem. Faremos algo diferente desta vez, separando as disciplinas por dia. Estamos preparando algo que seja útil, mas também leve para os estudantes”, revela Kelly Sabrina Vieria Lima, diretora executiva da Funec.

Os assuntos serão divididos em três noites de evento. Na quarta, será abordada a área de Ciências Humanas, que contempla História, Geografia, Sociologia e Filosofia; na quinta entram as disciplinas de Ciências Biológicas e Tecnologias, com Biologia, Física e Química; e na sexta-feira, Matemática, Redação e Linguagens serão os temas tratados.

Cada dia contará com cerca de nove ou dez professores experientes nas áreas em questão, que estarão à disposição tanto dos alunos do Cuiabá-Vest como ao público em geral.

 

O Polo Santa Rita está localizado na Capela Santa Rita de Cássia, Avenida Dom Bosco, esquina com a Treze de Junho - Centro.