/ Aprovação

01 de Agosto de 2014 14h35

Aluno do Cuiabá Vest é aprovado na UFRJ

01/08/2014

RAFAELA GOMES CAETANO

Michel Alvim

Arquivo

O cursinho pré-vestibular Cuiabá Vest, criado pela Prefeitura de Cuiabá, já está em seu 10° ano e ao longo deste período viu muitos de seus 20 mil alunos serem aprovados nas melhores instituições federais e particulares de ensino superior do país. Um de seus mais recentes frutos de sucesso é o estudante Murilo Oberdan dos Santos Gouveia, aprovado no Curso de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

“Decidi me inscrever para o Cuiabá Vest por não ter condições financeiras para me manter morando sozinho, arcando com o alto custo de um cursinho particular e me surpreendi. Não conhecia esse trabalho da Prefeitura de Cuiabá e após saber os detalhes na internet, cheguei à conclusão de que ele seria um bom aporte para os meus estudos”, revela o jovem de 20 anos.

Com o foco preparatório em vestibulares de diversas partes do Brasil e no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, o Cuiabá Vest visa oferecer a mesma qualidade de ensino encontrado em cursinhos de instituições particulares, por um valor mais acessível (apenas o custo da inscrição).

“Este nosso trabalho é feito com muito empenho e dedicação, para oferecer o melhor serviço para todos os jovens que querem ingressar em uma boa universidade, mas não possuem subsídios necessários para bancar um cursinho. Além de uma grade curricular formada por professores competentes, temos oficinas de redação aos sábados. Durante três horas, os alunos aprimoram suas técnicas e habilidades, com acompanhamento de uma professora da área”, conta a diretora do Cuiabá Vest, Kelly Sabrina Vieira Lima.

E a qualidade da estrutura do cursinho foi um dos aspectos que contribuiu significativamente para a vitória de Murilo.

“Tive que me desfazer de meus preconceitos iniciais logo que comecei a fazer o cursinho, pois ele é muito bom. O material é bem planejado e alguns dos professores da instituição são os mesmos que meus amigos têm em outras instituições particulares. O Cuiabá Vest teve papel fundamental na minha aprovação. Creio que as minhas chances de passar seriam menores sem este cursinho”, afirma Murilo.

Além da forte base educacional da instituição, o Cuiabá Vest também tem uma preocupação em áreas mais delicadas, como o emocional dos vestibulandos.

“Eu preciso falar que o cursinho não me ofertou apenas um aporte em termos de conhecimento, mas também me deu apoio motivacional para me ajudar a permanecer firme e determinante em perseguir meu objetivo. Ao longo deste período os professores nos contaram histórias de superação, nos mostrando sempre que não podemos desistir. Isso foi extremamente importante para mim”, conta Murilo.

Para a equipe do Cuiabá Vest, a conquista de Murilo reflete no papel do cursinho para a Capital.

“É gratificante ver o resultado do nosso trabalho contínuo. Celebramos com a aprovação de nossos alunos, pois sabemos que isso é fruto de uma união de forças entre a Prefeitura de Cuiabá e a dedicação pessoal de cada um. É algo que levamos a sério”, conclui Kelly.

 

Murilo segue viagem de mudança para o Rio de Janeiro quarta-feira, dia seis.