Fazenda / HUMANIZAÇÃO

25 de Abril de 2017 16h50

Servidores municipais receberão salários adiantadamente nesta quinta-feira

25/04/2017

RAFAELA GOMES CAETANO

Marcos Vergueiro

Arquivo

Os servidores municipais receberão seus salários adiantadamente nesta quinta-feira (27). A decisão partiu do prefeito Emanuel Pinheiro mediante a greve geral programada para acontecer em todo o país na próxima sexta-feira (28). O compromisso também solidifica o respeito aos profissionais que se dedicam à gestão pública, conforme pontuou o gestor.

“A valorização de toda nossa equipe de trabalho é um dos nossos compromissos e garantir o salário do servidor dentro do tempo correto é fundamental para que a população cuiabana continue recebendo os serviços municipais em sua conformidade e plenitude. Para que os profissionais possam arcar com suas responsabilidades mensais com tranquilidade, fazemos este adiantamento, garantindo também a humanização, que é a palavra-chave de todo o trabalho que desenvolveremos na Capital ao longo dos próximos anos”, revelou Pinheiro.

Os valores serão depositados nesta quarta-feira (26) e estarão disponíveis para movimentação a partir das 0h do dia seguinte, para profissionais com conta no Banco do Brasil. Para aqueles que fazem a portabilidade e recebem mediante outra empresa bancária, a partir das 6h.

A folha total de pagamento líquida corresponde a pouco mais de R$45 milhões, incluindo acertos rescisórios. Atualmente a Prefeitura de Cuiabá possui 18.014 servidores, contando também os agentes de limpeza da Limpurb.