Fazenda / Última chance

29 de Abril de 2016 14h05

Segunda parcela do IPTU vence nesta sexta-feira

29/04/2016

KARINE MIRANDA

Termina nesta esta sexta-feira (29) o prazo para os contribuintes proprietários de imóveis territoriais e prediais de Cuiabá pagarem a segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2016.

Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá  lançou R$ 224 milhões do imposto que, em caso de parcelamento, pode ser pago em até oito vezes. O pagamento é mensal e consecutivo no último útil dia do mês, com término em outubro. As alíquotas do IPTU permaneceram as mesmas do início da gestão Mauro Mendes, sendo 0,4% no caso de Imposto Predial e 2% de Imposto Territorial.

Os contribuintes que não tenham mais o carnê podem emitir a segunda via do  Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pela internet no site do IPTU. Para isso, o contribuinte deverá ter em mãos o número de inscrição do imóvel cadastrado na Central de Cadastro Imobiliário, acessar o site do IPTU e clicar no ícone “Emissão de Guias”.

Já o pagamento do carnê pode ser realizado em qualquer agência bancária e nas casas lotéricas. Em caso de dúvida, os contribuintes podem procurar as Lojas de Atendimento ao Cidadão no Palácio Alencastro ou na Procuradoria Fiscal localizada na rua Pedro Celestino, nº 34, na Praça Alencastro.