Fazenda /

08 de Fevereiro de 2012 17h28

Secretaria de Fazenda de Cuiabá realiza Oficina de Planejamento Estratégico

08/02/2012

Secretaria Municipal de Fazenda-3645-6277

A Secretaria Municipal de Fazenda de Cuiabá realiza a Oficina de Elaboração do Plano Estratégico de Elevação das Receitas Próprias. O encontro é nesta quinta-feira (09-02), na Central de ISSQN. A Oficina dará continuidade à avaliação das metas de arrecadação, iniciada em 27 de janeiro, com a metodologia do Balanced Scorecard  (BSC) e no PDCA, a partir da ampla participação das Unidades Fazendárias envolvidas no processo de arrecadação de tributos.  

Nesta etapa, será construído o Mapa Estratégico da Secretaria de Fazenda para o período 2012-2019, o qual retratará a Missão, a Visão de Futuro e a Estratégia da Instituição, por meio de um conjunto de objetivos estratégicos balanceados em perspectivas com foco no cidadão.   

O secretário Municipal da Fazenda, Guilherme Müller, explicou que a reunião é importante para a pasta. Pois identificará, por meio de análises, as prioridades e projetará as ações futuras para garantir o aumento da arrecadação de tributos municipais.  

O Plano estabelecerá o desenvolvimento de ações consistentes, focadas no fortalecimento das receitas de ISSQN, IPTU, TAXAS e ITBI, que permitirá ao município continuar investindo na gestão da cidade, na formação de equipes qualificadas.  

Bem como investindo em tecnologia para atendimento ao contribuinte e acompanhamento dos processos, obedecendo aos princípios de transparência e efetividade, consequentemente a implementação de políticas públicas.