Fazenda / COMPROMISSO

27 de Fevereiro de 2019 19h00

Salário dos servidores é pago amanhã (28)

27/02/2019

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Luiz Alves

Os servidores da Prefeitura de Cuiabá terão os proventos referentes ao mês de fevereiro pagos nesta quinta-feira (28). Para o período, o valor líquido da folha de pagamento alcançou a marca de R$ 62 milhões. Os valores podem ser sacados a partir de 00h de quinta-feira (28), para os titulares de contas do Banco do Brasil e partir de 6h, para àqueles quem possuem conta em outros bancos.

Atualmente, a gestão conta com mais de 18 mil servidores, número que corresponde a efetivos, contratados e comissionados. Essa ação reforça o compromisso da administração com a equipe, valorizando seu trabalho com o pagamento em dia, dentro de mês trabalhado e assegurando a regularidade do funcionalismo municipal.

De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, o objetivo é estimular a qualidade na prestação dos serviços. “Valorizar esse comprometimento fortalece não apenas a qualidade do serviço prestado, mas incentiva o desenvolvimento da nossa Capital, uma vez que todos passam a se sentir ainda mais inspiradas a dar o seu melhor.”

Além do salário dos funcionários públicos em atividade, a Prefeitura de Cuiabá também mantém em dia, há dois anos, o pagamento dos aposentados e pensionistas pela Cuiabá-Prev. "São 13 folhas salariais pagas rigorosamente em dia desde o início da gestão Emanuel Pinheiro, afirmou o secretário adjunto de Previdência, Fernando Jorge Mendes.  

Pinheiro também lembra que, com isso, a enconomia local é movimentada. Em sua opinião, esta é parte da missão de cuidar bem da Capital. “Este é um dever imprescindível que temos com a população e com os servidores públicos, que se dedicam incansavelmente a atender a sociedade cuiabana”, diz.