Fazenda /

12 de Agosto de 2010 18h23

Prefeitura de Cuiabá realiza reunião para avaliar ações

12/08/2010

Da Redação/PMC

Com o objetivo de detalhar as ações necessárias para aumento da arrecadação a curto, médio e longo prazo para o Município de Cuiabá, a Secretaria de Finanças promove nesta sexta-feira (13-08), pela manhã, uma reunião voltada ao Plano de Arrecadação de Tributos. Trata-se de uma das iniciativas que concentram esforços coletivos do Poder Público Municipal para o alcance do desempenho desejado, em termos de arrecadação. O Plano foi apresentado e aprovado pelo prefeito Francisco Belo Galindo em 28 de maio de 2010.

 “Essa será a segunda reunião após a aprovação do Plano pelo prefeito Chico Galindo. Vamos discutir a implementação de ações para alcançar melhores metas de arrecadação para o Município”, explicou Guilherme Muller. O secretário de Finanças frisou que o planejamento do trabalho poderá ser acompanhado por todas as Pastas da Prefeitura.

O Plano Estratégico de aumento de arrecadação é baseado na metodologia de planejamento estratégico Balanced Scorrecard (BSC), enquanto modelo de avaliação e performance do desempenho institucional. Inclui, por exemplo, a definição de medidas, metas e plano de ação, passos a serem acompanhados a partir dos indicadores de desempenho.

 A metodologia a ser empregada prevê a apresentação do Relatório de Não-Conformidade, que tem por objetivo orientar na tomada de decisão para viabilizar ações corretivas e preventivas para o alcance das metas de arrecadação, conforme os prazos desejados.

 A reunião será conduzida pelo secretário Guilherme Muller, juntamente com diretores, coordenadores, gerentes e líderes de equipe da Secretaria de Finanças. Inicia-se às 8h30 do dia 13 de agosto de 2010, no Auditório do ISSQN. 

Mais informações:  
(65) 3645-6277