Fazenda / VALORIZAÇÃO

30 de Julho de 2019 14h00

Prefeitura de Cuiabá paga salário de servidores nesta quarta-feira (31)

30/07/2019

ANDRESSA SALES

Luiz Alves

Arquivo

Os servidores da Prefeitura de Cuiabá terão os salários do mês de julho na conta nesta quarta-feira (31). O Município conta com mais de 18 mil servidores, entre efetivos, contratados e comissionados, o que corresponde a uma folha bruta de R$ 65 milhões. 

De acordo com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o pagamento dentro do mês trabalhado cumpre com o compromisso da gestão de valorização do funcionalismo público. “O pagamento dos salários dos nossos servidores em dia demonstra o respeito por aqueles que se dedicam incansavelmente para atender a sociedade cuiabana. Também é importante para a economia da Capital, pois tem um impacto positivo no comércio”, comentou o prefeito.   

Os valores poderão ser sacados a partir de 0h do dia 31 para os titulares de contas do Banco do Brasil e no decorrer do dia para quem possui conta em outros bancos.  “Durante todo nosso mandato, estamos focados no equilíbrio fiscal. O resultado disso é refletido não só na melhoria da prestação de serviço, mas também no pagamento do servidor, que é um compromisso de extrema importância dentro da nossa gestão. Montamos um planejamento orçamentário que nos permite cumprir rigorosamente com essa obrigação e dar mais essa boa notícia aos servidores públicos”, destaca Pinheiro.

Aposentados e Pensionistas

Além do salário dos funcionários públicos em atividade, a Prefeitura de Cuiabá também mantém em dia, o pagamento dos aposentados e pensionistas pela Cuiabá-Prev. "São 13 folhas salariais pagos rigorosamente em dia desde o início da gestão Emanuel Pinheiro", afirmou o secretário adjunto de Previdência, Fernando Jorge Mendes.